5 de setembro de 2011

4

Peito de frango com molho de laranja

Olá pessoal, como foram de final de semana? O meu foi muito bem, graças a Deus!

Para começar a semana compartilho com vocês mais uma receita fácil e saudável.

Eu fiz com o peito de filé de frango picadinho, mas pode fazer com qualquer parte do frango (sem a pele) de sua preferência.

Coloquei a cebola e alho na panela para dar uma fritadinha, depois juntei os pequenos cubos o peito do filé de frango e deixei por uns 2 minutos.
Depois acrescentei molho inglês, gergelim preto, pimentinha moída na hora e gengibre em pó.

Enquanto dava uma refogadinha, eu pequei uma outra panela, refoguei cebola, acrescentei o suco de duas laranjas e adocei com mel. Deixei em fogo baixo para apurar até engrossar (se tiver pressa pode colocar umas pitadas de amido de milho).

Tirei os cubinhos de frango da panela, coloquei no prato e depois reguei com o molho.
Você pode também assar alguma parte do frango ou o frango inteiro e fazer o molho a parte para servir.

Fica muitooo bom!



Beijos e uma boa semana :o)

4 comentários:

Anônimo disse...

Hummm, esse frango está com uma cara maravilhosa me deu até fome!

Bjs; Nini

Borbulhas Literárias disse...

Acho que vou gostar, adoro laranja...

Beijosss!
Bia ♠♠
bibiabueno.com.br

Keli Cristina disse...

Olá Carol!!
Que fominha que me deu olhando esse frango...devia estar um a delíciaaaaaa.....já anotei a receitinha...rsrsrs..abraços Keli!

Unknown disse...

Nossa que delicinha!!

bjos

Postar um comentário