5 de maio de 2011

3

Postas de cação ao molho simples

Muitas pessoas não comem peixe no dia a dia porque acham complicado e só preparam um prato de peixe em dias comemorativos, já que nesses dias perde-se (ou ganha-se) um pouquinho mais de tempo na cozinha.

Aqui em casa peixe sempre é muito bem vindo, menos frito claro! Eu faço peixe toda semana e tudo rapidinho... Compro fresco, trago limpo e preparo sempre com ervas para dar um toque especial.

Esta receita de hoje é prova de que peixe é bem simples e rápido de preparar na correria do dia a dia.

Comprei 2 postas grandes de cação. Temperei com sal, limão e pimenta moída na hora.
Coloquei no processador 2 tomates sem pele, 1 pimentão amarelo (sem a parte branca de dentro. Bati tudo e virou um molho bem ralo.

Aqueci uma panela, coloquei a cebola, alho refoguei e depois acrescentei o molho. Deixei refogar, coloquei temperos como curry, páprica doce, gengibre em pó e quase nem precisei colocar sal.
Coloquei as postas do cação naquele molho, abaixei o fogo, deixei a panela entre aberta e deixei cozinhar o peixe. É muito rápido.
Uns 2 minutos antes de desligar o fogo, acrescentei manjericão roxo fresco.

Servi com arroz integral (aqui em casa só faço arroz integral) e uma saladinha bem especial.
Ficou ótimo!!!!


Beijos :o)

3 comentários:

trecos e apetrechos da Fran disse...

Esse peixe parece ótimo!!!!
Sou apaixonada por frutos dos mar....
Então da próxima vez que vocês virem pra cá, não deixem de avisar, tá? Fico feliz que vocês tenham gostado :)
BJS

Patrícia disse...

Cheguei hj da feira e havia comprado um cação em postas, maravilhoso. Quria uma receita diferente, e principalmnte, fugir das frituras. Aposte na sua receita, Carol. Adorei e a famílai toda também adorou. Já era o peixe. Nõ sobrou nada. srsrsr bsj

Carol Vieira disse...

Patrícia, fico muito feliz por ter feito a receita e pela família toda ter gostado. Aqui em casa sempre faço e é mega aprovado, rs.
Beijos e obrigada pela visita no blog.

Postar um comentário