24 de setembro de 2011

13

Heineken Holandesa x Heineken Brasileira

Já faz um tempo que eu e meu marido pensávamos em fazer a degustação das duas cervejas juntas para ver se existia realmente diferença.
O dia chegou e nós felizes com nossas cervejinhas fomos fazer a comparação em uma noite dessas qualquer.

Vocês não acreditam, parece até cervejas de marcas diferentes... Elas são completamente diferentes!!!!
Quando a Heineken veio a ser feita aqui no Brasil juraram que nada mudaria, será??? 

A Heineken Holandesa é muito mais aromática, menos amarga e gosto final muito mais trabalhado, já a Heineken Brasileira tem um aroma muito forte de pasto, gosto muito amargo que se arrasta por um longo tempo.

Antes de fazer essa comparação achava a "nossa" Heineken muito boa, que por sinal se algum lugar não servisse cervejas boas e tinha uma Heineken a nossa opção sempre era ela, óbvio!
Acontece que com a comparação você vê o quanto a qualidade da "nossa" Heineken é muito baixa e chega a ser desagradável. A Heineken Holandesa é uma cerveja muito bem trabalhada e certamente com o lúpulo de boa qualidade.

A nossa conclusão é que hoje só de ver a Heineken Brasileira chega a dar raiva. Só de pensar no aroma e no gosto que fica se arrastando por um bom tempo na boca.
A qualidade do lúpulo utilizado na "nossa" Heineken certamente não é a mesma usada na Holanda.

Dica: façam essa comparação e depois me fala.



Beijos :o)

13 comentários:

Unknown disse...

Valeu a dica!
Bjoss
AH! Eu acabei participando da Bc...mas sem dar nomes aos bois, só pq tinha aquela foto do Beija Flor..rs
+Bjosss

Dona Pimenta disse...

Eittaaaa amiga!!! Cervejeira!!! rsrsrs
Adorei saber da diferença... A nossa fica meio que "genérica", né?? rsrs "Similar" rsrs, e mesm assim já adoro... Imagina a original então??? Tb quero! rs Mil bjss! Seu blog tá uma graça!

Anônimo disse...

aqui em Farroupilha Rio Grande do Sul, tem Heineken importada em lata 350ml e em barril de 5 litros e realmente é muuuuuuito superior a nacional. (Radamés)

Anônimo disse...

Eu sempre achei isso...mas eu so lembrava do gosto da Heineken holandesa daquele que vende naquele barrilzinho de chopp de 5 litros...entao que pensava que o chopp era diferente...ate que semana passada eu achei algumas latas de Heineken no Pao de Acucar...e o gosto eh MUITO diferente...nao tem nada a ver com a nossa...a nacional eh muito ruim...mais amarga...eu so nao entendo como a Heineken que tem um super controle de qualidade nao consegue dimonuir essa diferenca...de qualquer forma, muito obrigado por publicar e legal que voce gosta de cerveja!! Dificil achar uma mulher que entende de cerveja de verdade..rsrsrs...(Roberto)

Unknown disse...

Carol,

Eu acabei de encontrar o seu post bem por acaso e estou nesse momento realizando a mesma comparação.

Realmente, o aroma e o retrogosto da Heineken Holandesa não há comparação com a nacional. Eu cheguei a achar a nacional um tanto agressiva depois de degustar a importada. Apenas um fato me chamou a atenção, a cerveja nacional produziu um creme mais intenso e duradouro.

Passado mais de um ano parabéns pelo Post. Eu agora irei degustar a Stella Artois nacional e a belga.

Anônimo disse...

eu acabei de fazer o mesmo teste, porem eu comparei com outras cervejas nacionais tambem, para mim a heineken brasileira é a mas fedorenta hehehe mais o pior custo beneficio ainda fica para a stella artois brasileira que realmente é muito ruim, o melhor custo beneficio das que tomei (tirando as artesanais de sc que minha irma me mandou) foi a Bohemia.

Razor M, disse...

Das cervejas comuns, a Heineken ainda é a melhor. A versão BR é mais lupulada mesmo, talvez para quem curte algo mais maltado uma original ou serra ajudem um pouco, lembrando que falo das macrocervejarias. Minha praia são brejas trapistas mas enfim, não é tema da matéria, rs...

Abs!

Unknown disse...

Quando a Heineken vendida no Brasil era holandesa eu passava a noite tomando ela sem problema alguma, hoje com esse lixo feito no Brasil eu não consigo tomar meia long neck sem jogar fora o resto realmente ficou horrível tomar a heineken de hoje me da Ânsia de vomito.

Anônimo disse...

Heineken holandesa, excelente; Heineken mexicana, boa; Heineken de Santa Fé - Arg., boa; Heineken brasileira, ruim.

Anônimo disse...

Pessoal,

Uma dica para identificar com facilidade a Heineken holandesa :
- a lata tem lacre verde ;
- a garrafa é de 650 ml ;

Ótima cerveja
abs
Biker Limeira

Anônimo disse...

Infelizmente tudo que é feito no Brasil tende a ter pouca qualidade
O brasileiro prefere cerveja feita de milho ex: todas as marcas da Ambev,Schin,Itaipava,etc

Unknown disse...

EU TBM ESTRANHEI MTO A HEINEKEN NO BRASIL POIS EH MTO AMARGA E NAO CONSIGO BEBER , QND MOREI NA EUROPA EU GOSTAVA MTO DE HEINEKEN QUE PENA ATE A NOSSA CERVEJA SER INFERIOR :-( .

Anônimo disse...

Tomei a Heineken na Holanda (em 2015) e achei a mesma coisa da brasileira.

Postar um comentário