21 de setembro de 2011

2

Petisco: Cogumelos recheados

Olá pessoal, tudo bem?

Esses dias fiz um jantar e de entrada servi cogumelos recheados. Ficou ótimo e muito saboroso!

Eu fiz com Shitake, mas pode ser o Portobello ou Champignon de Paris, ok?

Primeiro vamos para o recheio?

Ingredientes:

100g de ricota
Raspas de limão siciliano
Páprica picante ou pimentinha da sua preferência
Sal e pimenta a gosto
Alecrim fresco
Parmesão ralado a gosto
Azeite de boa qualidade (eu usei saborizado)

É só misturar todos os ingredientes e reservar.

Você corta os talos do cogumelos, lave bem, depois tempere com sal e pimenta. Coloque um fio de azeite na frigideira e deixa por 1 minutos virando sempre.

Tire da frigideira e recheie cada cogumelo com a ricota e coloque um pouquinho do parmesão por cima. Leve ao forno por 15 minutos e sirva.

Eu coloquei uma saladinha para acompanhar, vinagre balsâmico com trufa branca e pimenta rosa para finalizar e dar um toque.



Beijos :o)

2 comentários:

Karina Monteiro disse...

Delícia Carol, nunca temo cogumelos em casa porque meu esposo não gosta, mas a sua receita dá para fazer dois e saborear.
Beijos.

Unknown disse...

muito chique!
hj eu fiz um macarrão com shitake e ficou divino!
Bjosss

Postar um comentário