9 de setembro de 2011

2

Cerveja Rodenbach

No feriado de 7 de setembro eu e meu marido tivemos o prazer de conhecer a cerveja Rodenbach.

É uma cerveja do grupo Sour Ale e estilo Flanders Red Ale com coloração acobreada e escura, ácida, baixa carbonatação e muito diferente de todas as outras cervejas.
É o estilo de cerveja que ame o odie, pois se você degustar com a expectativa de uma cerveja para comer com um petisco qualquer vai se decepcionar.
Esta cerveja é muito aconselhável degustar como um Champagne, inclusive para acompanhar eu recomendo canapés suaves.

Eu e meu marido particularmente gostamos muito, estávamos muito receosos porque muitas pessoas que entendem de boas cervejas relataram que não gostaram. Enfim, nada melhor do que ler sobre a cerveja antes, se preparar e comprar para degustar com calma.

Por que ela é ácida?
Porque é envelhecida por quase dois anos em grandes barricas de carvalho que contêm as bactérias residuais - geralmente lactobacilos - necessárias para "azedar"a bebida. Em seguida, procede-se a uma mistura (blend) com cervejas não-envelhecidas para ajustar a acidez e o azedume da bebida final. Considerado uma arte, esse processo é cada vez menos utilizado.
fonte: Larousse da Cerveja

Para quem gosta de se aventurar no mundo das cervejas, fica a dica!


Beijos :o)

2 comentários:

Unknown disse...

uau...nunca experimentei, mas fica a dica!
Um beijo e lindo fim de semana!!

Crys Leite disse...

Parece ser boa, eu adoro cerveja praticamente todas elas. A minha preferida é a belga Stella Artois, ô delícia!

Postar um comentário