28 de abril de 2012

10

Petisco: Bolinho de arroz integral assado

Aqui em casa o lema é: Não ao desperdício de comida. Eu já me acostumei tanto a cozinhar para nós dois que é raro sobrar algo. Na maioria das vezes a quantidade dá certinho para aquela refeição.
Eu queria fazer esse bolinho de arroz, mas como não tinha arroz pronto sobrando, eu fiz com antecedência e deixei lá paradinho pronto.

Na hora que decidi fazer os bolinhos o arroz estava bem soltinho e sequinho.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz integral pronto (pode ser arroz normal também)
2 ovos
1/2 xícara de leite
Salsinha picadinha a gosto
2 colheres (sopa) farinha de trigo (as vezes precisa colocar um pouquinho mais de farinha)
Sal a gosto
1/2 xícara (chá) parmesão ralado
1 pimenta dedo de moça picadinha (opcional).

Modo de Preparo:

Misturar todos os ingredientes bem até formar uma massa. Tente modelar o bolinho (ele fica molhadinho), se conseguir não precisa colocar mais farinha, agora se ficar desmanchando com facilidade daí acrescente mais uma colher (sopa) de farinha.

Modele os bolinhos e leve para uma forma untada com óleo. Asse em 180 graus até que os bolinhos fiquem douradinhos.

Gente, ficou muitoooo bom!!!

Fica super saudável e delicioso!




Beijos :o)

10 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Carol, que delícia de petisco. Eu aqui a essa hora com uma fominha e vendo esa delícia. Ai que água na boca. Vou anotar a receita já, já.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

Bolinho de arroz integral e assado? Tudo o que eu queria!!!Sem culpas!
Bjos e bom domingo!
:)

ANDRÉA disse...

Que delicia Flor!!!!!

Beijos
Andrea

Anônimo disse...

digitei "bolinho de arroz integral assado" no google e essa foi uma das primeiras receitas que eu vi. fiz na mesma hora, ficou uma delicia. obrigada :)

Carol Vieira disse...

Que bom que fez e gostou! Eu também gosto muito desta receita, além de prática, saborosa é saudável.
Beijos :o)

Claudia Leonardi disse...

Carol querida
Estou apaixonada pelo seu blog.
Adorei as viagens (sou doida pra conhecer Praga!)
Amo bolinho de arroz e morria de culpa, agora assado, vou comer numa boa...rsrsrs
Bjks mil

http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

Sandro & Isabel Photos disse...

os bolinhos ficaram muito liquidos e sem liga , tem algo errado na receita

Carol Vieira disse...

Sandro, eu faço a receita para depois colocar no blog.

Precisa seguir as quantidades corretas e a farinha é que vai dar a liga para fazer o formato do bolinho.
Eu até menciono que pode precisar de mais farinha do que 2 colheres de sopa.
Já repeti esta receita em casa e nunca deu erro.
Abraços,
Carol.

Mariana Ibrahim disse...

Precisei de um tantinho mais de farinha, mesmo. Mas ficou delicioso ;)

Aurea Antunes disse...

Aurea Antunes vou fazer hoje mesmo, comi na casa da minha amiga adorei é mesmo uma delícia..
30 de junho de 2014

Postar um comentário