2 de julho de 2013

6

Bolo de cenoura e inauguração do novo fogão

Eu não conheço ninguém que não goste deste bolo. As vezes do nada dá uma vontade de comer com um cafezinho né? Acho que lembra infância!!!
Eu faço essa receita, porque minha mãe que me ensinou e não tem erro.

Quando vem bastante gente em casa, faço a receita toda, mas quando não vem muita gente faço meia receita.

Fiz também este bolo para inaugurar meu fogão novo. Completamente in love por ele, rsrs.

Ingredientes (receita inteira, mas lembrando que fiz metade da receita porque ele rende bem)

4 cenouras médias
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo (uso canola)
2 xícaras (chá) de açúcar (uso o açúcar demerara)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) bem generosa de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata no liquidificador: as cenouras, os ovos, o óleo e o açúcar. Bate bem
Em uma vasilha, coloque a farinha e o fermento. Depois despeja o conteúdo do liquidificador na vasilha da farinha com o fermento.
Mexa bem com uma colher e coloque em uma forma untada e enfarinhada.
Leve ao forno em 180 graus até que asse. Faça o teste do palitinho.

Cobertura:

Tem várias coberturas, mas hoje fiz assim:

180g de chocolate meio amargo
1/2 caixinha de creme de leite
1 colher (sobremesa) de essência de rum

Coloque o chocolate e o creme de leite em uma vasilha e leve ao microondas. Vai derretendo aos poucos. Coloque 2 minutos, tire e mexa. Depois volte ao microondas e repita este processo até que esteja tudo bem derretido.
Depois de derretido, acrescente a essência de rum e mexa bem.

Cuidado para não ter pressa e deixar o chocolate muito tempo no microondas, porque é muito fácil de queimar o chocolate e depois tem que jogar fora.

Depois do bolo assado, coloque a cobertura.

Este bolo fica fofinho e muito saboroso.





Beijos :o))


6 comentários:

Unknown disse...

Que delícia!
Mostra o fogão novo!!!
Beijos

Isa disse...

hum... ficou com cara de fofinho!!

eu AMO esse bolo... vou testar a receita!! rs

um beijooo*

sheyla xavier disse...

Hummm, ficou com uma cara tão linda e dá pra sentir a gostosura daqui.. Deu água na boca.
Quero ver tb o novo fogão.

bjosssss

Má! disse...

Hummmm Carol que coisa boa!!
eu adoro colo de cenoura, mas sempre espero que minha mãe faça rs, preciso fazer aqui em casa!
adorei!
Bjo Bjo

Cantinho da Zazá disse...

Eu quero um pedaço!!!
Bjs,
Zazá

Unknown disse...

Oii


ah neim,,, pasou muita vontade agora kkkk
adoro bolo de cenoura com chocolate!!

delíciaaaa


bjinho

www.enquanto-isso.com

Postar um comentário