25 de junho de 2013

2

Bolinho assado de pinhão


Gente, eu adoro pinhão e agora é época né?. Fui ao sacolão e não resisti... Comprei 1k de pinhão, rs.

Eu queria fazer algo diferente e usá-lo tudo de uma vez porque não queria que estragasse. Pensei no bolinho de pinhão para tomar com uma cerveja, rs.

Cozinhei os pinhões na panela de pressão coberto com água por aproximadamente 1 hora. Descasquei (parte chata).

Coloquei no processador os pinhões, salsinha, 1 cenoura cru, 2 ovos, 1 1/2 xícaras de leite desnatado (pode usar leite normal), sal, pimenta, noz moscada, gengibre em pó e 1/2 cebola roxa.

Bati tudo no processador. Virou uma massa bem líquida...  Coloquei em uma vasilha, acrescentei farinha e acrescentei 1 colher (chá) de fermento em pó.
A farinha é até dar o ponto de moldar em bolinhas. Não pode ser muita farinha, para que os bolinhos não fiquem ressecados depois de assados. Os meus ficaram bem úmidos. Só moldei com as mãos e coloquei na assadeira untada.

Leve ao forno em 180 graus até dourar.

Ficaram deliciosos e além de tudo muito nutritivo. Servi com Tabasco, mostarda, molho barbecue e molho ao pesto.








Beijos :o)))

2 comentários:

Carol disse...

Acredita que eu nunca comi pinhao? Acho que nunca vi..rsrs isso nao é bom né?
Mas ficou com uma cara ótima, e eu fiquei com vontade! kkkk
nao se faz isso com gravida!

beiijinhos

www.cardapiododia.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Nossa... pensei que tinha comentado neste post antes. Eu AMEI esse bolinho! Quando vi, achei tão saudável, original, nutritivo e saboroso! Excelente sugestão, Carol! Beijos, Paula

Postar um comentário