15 de julho de 2013

9

Noite americana em casa, que tal?

Eu não como fast foods desde que comecei a fazer reeducação alimentar. Isso já tem 5 anos!
A minha sensação hoje é de alívio, porque além de não comer mais lanches/sanduíches, eu não como congelados, frituras, refrigerante e doce muitoooo pouco.

Quando comecei a reeducação alimentar eu comecei adaptar muitas receitas e esses dias eu pensei: Por que não fazer a noite americana em casa sem "gordureba"??

Fui ao mercado e achei pão de hambúrguer integral. Já gostei e trouxe para casa.
Aí sim, agora é hora de fazer o hambúrguer e pensar como vou montar o lanche/sanduíche de forma mais saudável.

Como fiz o hamburguer?

Comprei carne moída magra (alcatra), temperei com flor de sal (pode ser sal normal), pimenta moída na hora, cebola roxa picadinha e salsinha picadinha.
Fui misturando tudo com as mãos. Assim que estava tudo bem incorporado eu fiz bolinhas de carne e fui achando com as mãos (ele fica rústico).
Coloquei em uma assadeira untada levemente com azeite, levei em forno a 200 graus (sem cobrir com alumínio) e deixei assar. Ele fica bem douradinho.
Quando estava pronto, coloquei uma fatia de mussarela light e um pouquinho (bem pouco mesmo coloquei) de queijo gorgonzola.
Deixei derreter os queijos, tirei do forno e montei o lanche/sanduíche.


Como montei?

Abri o pão, passei creme de ricota light, depois o hambúrguer feito em casa coberto com mussarela light derretido e um pedacinho muito pequeno de gorgonzola. Depois coloquei alface, um pouquinho de molho barbecue, orégano e fechei o com a outra metade do pão.

Como fiz as batatas?

Para as batatas eu comprei já cortadas em palito (mas você pode cortá-las em casa), depois coloquei em uma assadeira com fio de azeite, levei ao forno até ficarem douradas.
Você pode dar uma leve cozinhada nas batatas e depois levá-las ao forno.
Arrumei as batatas no suporte, coloquei catchup também no suporte e pronto!

Simples né?? Dá para aproveitar as férias das crianças para montar a noite americana em casa mais saudável!


Ficou muito bom e super aprovado em casa. Servi com duas cervejas americanas deliciosas! :o))

Para as crianças é bom sempre se possível substituir o refrigerante por suco. Refrigerante não faz nada bem a saúde, principalmente ao longo prazo.

 As bandeirinhas deram um charme!




Vejam  o guardanapo que comprei. Tudo a ver com o tema, hehe.


Este é o pão integral que usei. Muito fofinho e delicioso.






Beijos :o)))



9 comentários:

Aline W disse...

Oi Carol, ainda não conhecia seu blog, mas vi a atualização num dos blogs que estava visitando e vim dar uma olhadinha! Gostei!
Que capricho sua noite americana!! E tudo além de saudável deve ter ficado delicioso. Também não curto fast food, não gosto de hamburguer. Mas esse feito em casa deve ter ficado bem bom! :o) Ahahah
Voltei a blogosfera a alguns dias. Te convido a conhecer meu bloguito O Sonho de Thalia (Thalia é minha princesa de 6 aninhos que chegou em nossas vidas a 4 meses e alguns dias)! Será muito bem vinda.
Bjks e uma abençoada semana!

Isa disse...

AAAAAAAAAAAAIM!!!

Mais como vc é chiquetosaaa!!

Adorei =)
Por isso vc é toda "esbeltica" rs
aI, preciso taaanto emagrecer!
mas a gula não deixa!! eu como muuuuito doce!! rs

amei sua mesa e sua criatividade!! me deu até uma ideia pra receber a sobrinha do marido que vai chegar essa semana!! e eu queria fazer um pratinho bacana pra ela pensar que eu sou uma tia muuuuuuito legal =) hauhuahau

um beijo carolzita!!

receberecelebrar disse...

Carol!!! Não sabia dessa sua reeducação alimentar!! Ah... Você é minha ídola! AMEI, AMEI, AMEI ver a sua mesa americana saudável!! Tenho tanto o que aprender com pessoas como você!! Eu nunca me preocupei muito com a dieta. O que é um erro. Minhas desculpas esfarrapadas são: Primeiro porque sou magrela, segundo porque meus hemogramas tem sempre resultados ótimos e terceiro porque eu morei nos EUA e "aprendi" a comer muito fast food e congelados. Depois que casei, o marido e eu cortamos o refrigerante da dieta. Ele só entra em casa nos dias de festas porque os convidados não vivem sem, mas nós dois nunca tomamos. A quantia de açúcar e sal nos refrigerantes é uma coisa absurda, né? Agora, gordurices não vivemos sem... Embora eu não faça nada frito aqui no apê, comemos várias frituras aos finais de semana. Fico até com vergonha de falar isso depois do seu post... Foi inspirador! Amei. Parabéns pra você!! Beijos, Carol!!
Mel

Helena Garcia disse...

OIeeeee, amiga linda !
Hoje descobri seu blog, não o conhecia, Carol !
Que fofoooooooo! Amei !
Já anotei a receita super saudável e vou fazer !
Um beijo grande !
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Bia Jubiart disse...

Carol, faltou um lugar nesta mesa rsrsrsrs
Que delícia menina! Não sou sua mãe, porém tenho maior orgulho de ser sua amiga Faceira e blogueira, vida saudável é bom para todos, adoro também a sua malhação orientada.

Bjos e ternurasssss

Suzyy - Vaidades Femininas disse...

Vc é muito criativa menina. Quero ser assim. . . Bjs
www.blogdasuzyy.blogspot.com

Priscila Schulz disse...

Carol que delícia. Adorei as dicas, quero fazer aqui em casa!!!

Gostei muito do seu blog, já estou seguindo e também o listei entre os que eu sigo lá no meu blog.

Espero que ainda possamos trocar muitas receitinhas e ideias.

Um grande prazer ter te encontrado!
Abraços

http://receitaesperta.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adorei as ideias para uma noite americana e ainda por cima mais saudáveis! bjs
http://desejoserperfeita.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amei a ideia, sobretudo por se light! Beijos, Paula

Postar um comentário