29 de julho de 2011

1

Risoto de Polvo

Aqui em casa gostamos muito de frutos do mar, então resolvi fazer um risoto delicioso.

Comprei os tentáculos do polvo resfriado e pré cozido (nada de polvo congelado porque o sabor é outro hein?)

Fiz um risoto normal, antes de tudo coloquei uma panela com água e caldo de camarão para ferver. Coloquei na panela margarina com um pouquinho de azeite para não queimar a margarina, cebola roxa picadinha, depois o arroz arborio e deixei dar uma fritadinha.
Coloquei uma xícara de vinho branco (vinho de boa qualidade e seco), fui mexendo, depois acrescentado água com caldo de camarão aos poucos e fui mexendo até secar,, acrescentei mais a água com o caldo e assim foi até o arroz ficar al dente.
Quando estava bom o arroz no cozimento e bem molhadinho eu acrescentei o polvo picadinho, cogumelos picados em conserva e deixei na panela mexendo por 2 minutos, depois acrescentei tomate cereja picadinho e coentro bem picadinho.
Desliguei o fogo e servi com um vinho rosé muito bom.


Eu utilizei este guardanapo bem colorido e feliz!!!

Foi este arroz que utilizei, gosto muito.

Ficou delicioso este risoto e recomendo.
Bom Apetite!!!

Beijos :o)

Um comentário:

Unknown disse...

Carooooolllll!

Que delicia de risoto heim?
Eu amo frutos do mar, mas meu maridão só gosta de camarão e às vezes topa uma lula...
Estou lambendo a tela do computador por este risoto!
Um beijo grande e um lindo fim de semana!
Vai participar da Blogagem Coletiva?
Se anima ai!!!!

Postar um comentário