26 de julho de 2011

0

Hoje é Dia dos Avós

Que dia gostoso este né? Dia dos Avós!!!

Só de falar em avós eu lembro literalmente da minha infância, dos mimos dos meus avós, da casa gostosa, do jeito de falar, de cozinhar, das músicas, do cheiro da casa, da roupa, das histórias contadas...
Quando somos crianças, olhamos para nossos avós e imaginamos que sempre foram daquela idade, que não tem dificuldades, desejos... Parecem que são os Super-heróis, que nada os atingem, porque eles sempre estão sorrindo, dando amor, nos confortando, sempre preocupados conosco, nos ajudando... Enfim, anjos nas nossas vidas.

Nossa, como tive uma infância feliz com meus avós. Meu avô paterno eu perdi muito cedo, eu tinha 8 anos de idade... Como eu queria ter conhecido mais este meu avô porque nós temos muitas coisas parecidas e gostaria de ter dado muitas risadas pelas nossas semelhanças.
Minha avó paterna ela é viva e eu sou mega parecida com ela, eu consigo me ver em mil atitudes dela, o jeito de falar com as pessoas, a forma de demonstrar carinho (quase imperceptível para quem não nos conhece profundamente), o dom para o artesanato, para a culinária, até os meus pés são idênticos com o dela, acreditam? Eu gosto dos meus pés simplesmente porque eles são iguais os da minha avó, rs.

Meu avô materno também não está aqui mais comigo... Aiiii meu Deus, será que consigo escrever sobre ele??? Eu paro toda hora porque não aguento e choro! A perda do meu avô ainda não superei completamente, mesmo já entendendo que temos uma missão aqui nesta vida e quando Deus vê que você já cumpriu Ele leva para perto de Ti. Nós somos egoístas e muitas vezes queremos porque queremos que a pessoa fique para o resto da vida, mas a vida continua (para meu entendimento) e um dia se Deus quiser vamos nos encontrar.
Este meu avô foi o meu alicerce, meu porto seguro... Ele me ensinou muito, as atitudes que ele teve sob a vida nos momentos difíceis foram elegantes que mesmo pequena eu aprendi, ele foi o símbolo de amor, paz, carinho, conforto... Ele não julgava, apenas ajudava a entender o erro e que o amanhã tudo estará melhor... Como tenho saudade dele, das histórias que contava, do jeito de comer, falar, do cheiro, de ir a igreja com ele aos domingos e aos Natais...
Enfim, ficaria aqui horas e horas falando de um avô maravilhoso que tive o prazer de ter na minha vida. Só agradeço a Deus por ter me escolhido para ser a neta dele... Saudades!!!!

Minha avó materna é viva também e foi na casa dela que eu passei o maior tempo da minha infância. Ela é muito gente boa, fala de tudo, conversa de tudo, super atualizada, sem tantos preconceitos, fala besteira e tem uma fé gigante.
Como era bom o dia que ela resolvia fazer pamonha (eu ajudava como uma criança poderia ajudar), as comidas mineiras que ela faz são as melhores (mesmo indo para Minas, nunca comi nada mais gostoso do que a comida da minha avó), como era bom passar sábado, domingo na casa dela e comer o franguinho gostoso que ela preparava, o seu cheiro, a sua risada, o momento que ficava brava (nunca ficou braaava comigo).
Quando eu era bem pequenina ela morava em uma casa que tinha tomatinhos no quintal e eu ia com ela colher com um potinho de sal, eu brincava na piscina de plástico e para mim era a melhor piscina do mundo, nesta mesma casa eu lembro que ela cantava para eu dormir:

Boi, boi, boi, boi da cara preta
Pega esta criança que tem medo de careta...

Aiii, como foi bom passar as festas de Final de Ano na casa desta avó, era tão divertido, feliz, com paz, carinho, as comidas boas, as frutas fartas, as músicas, tinha uma magia especial.

Enfim, são tantas lembranças boas dessas pessoas lindas que fizeram e fazem parte da minha vida, que eu nem tenho palavras para expressar, mas só tenho que agradecer a Deus por ter colocado todos eles na minha vida, um bem diferente do outro para que eu pudesse crescer feliz.
Saudades dos que já se foram e vontade de estar junto cada dia mais das minhas avós que estão vivas... Com a correria do dia a dia infelizmente não dá para viver grudada como eu queria, mas sempre penso nelas e emito com certeza pensamentos positivos para que fiquem bem sempre.

Os meus avós maternos desde muito pequena eu aprendi a pedir "bença" quando chegava e quando ia embora. Hoje sinto falta disso e quando ligo ou vejo a minha avó fico aliviada de pedir a benção dela. Isso é algo que sempre foi importante para mim e tem um significado muito além do que eu possa compreender...

São 4 pessoas que tive e tenho um amor muito grande e puro que foram essenciais na minha vida... Pessoas que jamais esquecerei.

Obrigada meus lindos AVÓS!!!!

E você, tem boas recordações dos seus avós na infância?

Beijos :o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário