20 de julho de 2011

3

Filet mignon com conchiglione recheado ao pesto

Esses dias queria fazer uma jantar bem agradável, mas fácil sem demorar muito. Vamos para a receita??

Comprei 2 bifes altos (2 dedos) de filet mignon, daí aqueci uma panela, coloquei uma colher de (sobremesa) de margarina para derreter e selei os bifes altos. Como eles eram grossos, eu deixei bastante tempo para não ficar crua e fui virando para dourar dos dois lados. Fatiei para servir.

A massa conchiglione eu cozinhei bem "al dente", enquanto esfriava eu preparei o recheio.
Para o recheio eu comprei aquele queijo ao pesto, amassei e misturei pasta de ricota tirolez. Fiz uma pastinha e coloquei dentro de cada um.
Depois que todos estavam recheados, coloquei em um refratário forrado com molho e levei ao forno.

Para servir eu fiz uma caminha de geléia de damasco (light) e coloquei as fatias do filet por cima.


Este vinho combinou muito bem com o prato.


Vejam o guardanapo que utilizei, lindo né???


Este é o queijo com pesto, muito bom.

Ah, servi uma entradinha bem simples, mas gostosa.

Tomatinhos recheados - para o recheio eu refoguei cebola rocha picadinha, azeitona, alecrim, tomate cereja picadinho, pasta de ricota tirolez.
Queijo brie com molho de mango chutney



Beijos :o)

3 comentários:

Anônimo disse...

Que isso menina! Uma delicia atrás da outra!
Ainda bem que tá quase na hora do meu almoço! A barriga tá roncando rsrsrs
Mil beijos

Flávia- Ateliê da CAiÊ

Anônimo disse...

Oi Carol! Onde vc comprou esse queijo com pesto?

Carol Vieira disse...

Olá, eu comprei este queijo no Pão de Açúcar.
Bjs :o)

Postar um comentário