22 de junho de 2011

0

Viagem final de semana Dia dos Namorados - Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado e Canela.

Nossa, só agora consegui postar um pedacinho da minha viagem do Dia dos Namorados.

Nós já fomos para essas regiões alguns anos atrás e sempre é muito bom voltar. E como esta data é especial, resolvemos voltar para curtir o friozinho a dois.


Já tínhamos visitado esses lugares anos atrás no mês de dezembro. Tem todo seu charme por causa do Natal Luz e das Hortênsias, mas para ser bem sincera eu amei voltar nesta época do ano. É friozinho, tem todo o charme da Serra, do vinho, da comidinha, para namorar, rs.

Bom, fizemos aquele passeio clássico pelo Vale dos Vinhedos. Não fizemos o tour dentro das vinícolas para saber como se faz os vinhos, porque já fizemos uma vez este tour no Sul e também em Portugal. Fomos nos vinhedos para degustar e conhecer novos vinhos.



No caminho tem esta queijaria que é uma delícia. Vale uma parada!



Visitamos algumas vinícolas:

Don Laurindo


Miolo


Casa Valduga

Salton (que fica mais distante de todas.)


Na verdade em Gramado tem mil coisas para fazer, você não fica parado nenhum minuto. Como fomos passar apenas 3 dias e para comemorar um dia especial, então resolvemos apenas fazer algo mais romântico.

O Lago Negro é muito bonito, principalmente na parte da manhã quando ainda está meio vazio e fica mais fácil observar a natureza.




Acho linda a Araucária, sinônimo de Sul do Brasil.

Essa árvore, eu não sei o nome, mas ela é muito fofa. Fica com algumas folhas vermelhas e outras alaranjadas. Um espetáculo da natureza!

Esta é a igreja de São Pedro inaugurada em 1942. A torre de 46m de altura, inspira uma prece a São Pedro o padroeiro.



Este lugar é onde se comemora o Festival de Cinema que foi oficializado em 1973. Estava em reforma e o festival é feito em Agosto.



Esta é a rua coberta, onde tem lojas e restaurantes.


Este termômetro fica na calçada e é clássico uma foto com ele ainda mais quando está frio, rs.

Esta é a rua principal, como toda a parte da cidade ela também é toda enfeitada, cheia de frufrus e cheia de charme. Tem muitas lojas e ótimos restaurantes.

Fomos para Canela que fica 7km de Gramado e que cada vez mais a sensação de que saiu de Gramado e está em Canela está diminuindo, porque a avenida que leva para Canela está cheia de atrações temáticas e quando você vê, chegou em Canela.



Vejam como eles realmente preparam a cidade para o Inverno. Fica tudo temático!


Esta é a Paróquia Nossa Senhora de Loudes, tem o estilo gótico e é muito linda por fora.




Fomos também ao Templo Budista que tem em Três Caroas. Ele fica meio afastado e precisa estar com carro para ir até lá, mas vale a pena. A vista, a energia, os costumes, as pinturas delicadas, tudo muito lindo, curioso e que dá vontade de ficar por lá muitas e muitas horas.
O Khadro Ling é a sede do Chagdud Gonpa Brasil, uma organização sem fins lucrativos destinada ao estudo e prática do Budismo Tibetano.

Maiores informações podem acessar o site: http://kl.chagdud.org/








Nosso jantar do Dia dos Namorados foi no Château Lacave. Este lugar é um Castelo que iniciou sua construção em 1968, resultado de um sonho do empreendedor espanhol, Juan Carrau, que seguiu uma planta original de um Castelo Medieval espanhol XI.
Enfim, é lindo o lugar, tinha música ao vivo em um ambiente, no outro tinha DJ, tudo estava decorado com flores, estava tudo a meia luz com velas, mesa impecável, atendimento ótimo.
Claro que reservamos com antecedência, escolhemos o cardápio, etc. Então a mesa estava já com nossos nomes, atendimento muito personalizado.
Foi uma noite encantadora, jantamos no sistema "slow food"e depois fomos curtir a pista com o DJ.
Noite perfeita!




Nossa, por lá tinha muitos pés de caqui. Tão lindo!




Fizemos também uma visita no Caminho das Pedras em Bento Gonçalves, que é uma região onde existem construções antigas e preservadas.







Foi um post breve, mas espero que tenham gostado.

P.S.: A Igreja de Gramado é mais bonita dentro do que fora e a igreja de Canela é mais bonita fora do que dentro. Bem que poderiam fazer uma igreja com o externo de uma e interno da outra ne? rs.
Beijos :o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário