27 de junho de 2011

1

Petisco: Bolinhas de carne assada com molho de hortelã

Minha mãe fazia esses bolinhos de carne quando éramos criança e eu adooorava. Então as vezes faço aqui em casa e resolvi complementar com o molho.

Eu faço sem medidas mesmo, mas acho que tinha 400g de carne moída sem gordura, daí eu acrescento na carne crua, cebola bem picadinha, hortelã picadinho, 1 ovo inteiro, pimenta, sal, gengibre em pó e pouquinho de farinha de trigo para dar liga.
Você pode temperar como quiser, com os temperos que tem em casa.

Você mistura tudo muito bem com as mãos, depois faça bolinhas e coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio ou papel manteiga.
Eu pincelei com molho de romã (um produto importado), mas pode pincelar com shoyo (você coloca shoyo e um pouquinho de água e pincela).

Leve ao forno em 180 graus até assar por dentro e por fora. A cor vai ficar linda!

Para o molho:

Bati na centrifuga 1 pote de iogurte desnatado e hortelã. Depois transfira para um recipiente tempere com um pouco de sal, pimenta e azeite.
Este molho serve também para temperar salada.


Beijos :o)

Um comentário:

ADri@n@ disse...

oi Carol, que delicia...aqui ja ta na hora do almoco, e depois te ter visto sua receita, me deu a maior fome... tenho que ir la agora almocar, senao, meu estomago vai ficar roncando ate eu comer... rsrsrsrs

o meu medico foi adiado para semana qe vem, nao me lembro se quarta ou quinta.... depois eu confirmo...

bjao

Postar um comentário