28 de fevereiro de 2011

0

Nhoque recheado

Olá pessoal, tudo bem??
 Eu nunca havia feito nhoque, porque tenho as lembranças da infância daquele nhoque trabalhoso e que demorava horas para fazer.
De repente tudo mudou!!!! Encontrei uma receita muito fácil que nem precisa fervera água e jogar os nhoques e esperar subirem para retirá-los.

Vejam a receita:

Ingredientes Massa:
2 cubos de caldo de galinha
4 colheres de (sopa) margarina culinária
3 (xícaras) de chá de farinha de trigo
1/2 kg de batata asterix (rosa) cozida e espremida.
650 ml de água
Obs.: Para cozinhar a batata eu descasquei, cortei em pedaços pequenos, coloquei no saquinho, fiz furos e coloquei no microondas na potência máxima por 5 minutos e depois mais 3 minutos. Amassei com o garfo. Tem que ser feito assim no microondas, pois na água a batata vai absorver a água. Detalhe que a batata é aquela rosa que chama-se asterix, pois é mais sequinha.

Recheio:
 300g de queijo emmenthal (pode colocar mussarela, requeijão cremoso, roquefort, carne... vai da imaginação e gosto)

Modo de fazer:

Leve ao fogo a água com o caldo de galinha e a margarina até ferver. Junte a farinha de trigo de uma só vez, mexendo até soltar da panela. Tire do fogo, junte as batatas até formar uma massa homogênea. Espere esfriar, faça bolinhas e coloque o recheio.
Acomode em um refratário cubra com molho de sua preferência e leve ao forno por 15 minutos até derreter o queijo e esquentar seu nhoque.


Gente, este nhoque vale muito a pena porque fica leve demais e muito saboroso.
Para congelar é só congelar em aberto, então primeiro você coloca as bolinhas em um refratário aberto uma meio longe da outra e leve ao freezer/congelador por 2 horas. Depois você coloca num saquinho e fecha.

Este nhoque foi mega aprovado aqui em casa e a sorte é que congelei algumas porções para nos deliciarmos qualquer outro dia, rsrs.

Servi com o maravilhoso vinho: Marqués de Riscal reserva 2005.
Para finalizar o liqueur Marie Brizard  - Curaçao Bleu





Bom Apetite!!! :o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário