15 de fevereiro de 2011

0

Bolo Mesclado de Iogurte

Muita gente me pergunta como faço todas essas coisa gostosas e não engordo. É muito simples... Eu tenho uma alimentação saudável, sem frituras, doces e refrigerantes. Faço academia e nas alimentações prefiro sempre light, integral, adoçante, etc.
Com isso me dou ao luxo de vez ou outra fazer um bolinho simples para comer no café da manhã que é um momento muito prazeroso aqui em casa.
Se vou em algum aniversário não como o bolo recheado, não como brigadeiros, refrigerantes, salgadinhos fritos... Para mim nem é sacrifício, já é um hábito que só de olhar já não gosto o que diria come-los.
Não foi de uma noite para a outra, eu comecei aos poucos uma reeducação alimentar e hoje me sinto muito feliz assim. Cuido da alimentação daqui de casa com muito carinho e vou dizer só bons resultados estamos colhendo. Primeiramente devemos nos amar que só assim vamos conseguir mudar hábitos antigos de nossas vidas.
Apesar de tudo isso, amo um bom vinho e uma boa cerveja... É só saber beber que não é proibido.

Vamos para a receitinha?







Ingredientes
         1 copo de iogurte natural (coloquei iogurte desnatado)
         A mesma medida de óleo
         4 ovos
         2 xícaras de açúcar (eu uso açúcar light, adoça mais com menor quantidade, então coloquei 1 xícara)
         2 xícaras de farinha de trigo (coloquei 1 xícara de farinha integral e uma normal)
         1 colher (sopa) fermento em pó
         3 colheres (sopa) chocolate em pó (tipo chocolate do padre).



Modo de Preparo
1.            Bater o iogurte, óleo, ovos, açúcar e farinha de trigo no liquidificador
2.            Acrescentar o fermento em pó e dar mais uma batida rápida
3.            Colocar em forma untada com manteiga açúcar e canela
4.          \Coloquei um pouco da massa branca e colheradas da massa com chocolate. Depois cobri com a massa branca e assim fiz até o fim.

Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até que espantando com um palito saia limpo.

Bjs :o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário