11 de março de 2012

4

Cervejas: Gambrinus X Pilsner Urquell

Eu e meu marido somos mais que fãs de cervejas do tipo Bohemian Pilsener. Existem várias excelentes no mercado, mas para nós, como a Pilsner Urquell não existe.

Esses dias fizemos uma comparação da Gambrinus com a Pilsner Urquell, ambas fabricadas pela mesma cervejaria, a Plzensky Prazdroj que faz parte do grupo SABMiller, uma gigante no grupo cervejeiro mundial. Ambas são fabricadas na pequena cidade de Pilsen na República Tcheca. Queríamos saber se a Gambrinus derrubava a Pilsner Urquell, mas.... Nada derruba a nossa queridinha!!!! rs.

Eis aqui nosso veredito:


Gambrinus - Coloração dourada e bem vívida (praticamente a mesma coloração da Pilsner Urquell, seguindo bem o estilo desse tipo de cerveja). Tem um aroma suave e cítrico, com presença marcante do lúpulo. A formação da espuma é menor que da Pilsner Urquell e tem um bom drinkability. O sabor segue bem o aroma. A cerveja é realmente muito boa!



Pilsner Urquell - Coloração dourada e bem vívida também, aroma floral, lúpulo do tipo Saaz super perfumado. Consegue uma façanha única de unir de forma equilibrada a doçura do malte com o amargor do lúpulo. A presença da espuma é mais marcante e com um drinkability sem igual.


Para nós a Pilsner Urquell ainda é a melhor. É uma cerveja muito equilibrada, saborosa e que não dá vontade de para de beber.
Tivemos o privilégio de conhecer a cervejaria, fazer o tour e saber de toda a sua história. Apesar da cervejaria ter crescido e ganhado fama mundial, a qualidade continua impecável.

Para quem tiver a oportunidade, vale muito a pena experimentar ambas!

Beijos :o)

4 comentários:

Te de Ternura disse...

BUENA SUGERENCIA!!! :)

Rosana Remor disse...

EU QUERO, GOSTO MUITO DE UMA CERVEJINHA NOS FINS DE SEMANA!!BJS!!

Tay Assis disse...

Ai cerveja, deu ate agua na boca. bjsss e uma boa semana pra vc.

Bia Jubiart disse...

Oi Carol!

Difícil é achar na minha região, fico só na vontade snif,snif...

Tem várias amigas também que adoram uma boa cerveja!

Uma ótima semana p/ vc!

Beijoooooooooo

Ah! ainda dá tempo de participar da coletiva...

Postar um comentário