23 de fevereiro de 2012

7

Salada de camarão pós carnaval

Abusaram muito das bebidas ou das comidinhas neste carnaval? Se sim, nada de se torturar e sim seguir agora uma dietinha mais saudável hein?

Eu adoro saladas e fiz esta salada bem antes do carnaval em casa e ela é muito saudável e sustenta bem. Ótima pedida para uma boa desintoxicação pós o exagero, hehehe.

Eu temperei os camarões com limão e pimenta (não colocar sal agora para não endurecer o camarão). Depois aqueci uma panela com gotas de azeite e coloquei os camarões até ficarem rosados. É muito rápido e colocar 5 de cada vez, assim não corre o risco de soltarem água.
Depois de todos terem passado pela panela ou frigideira reserve-os e coloque pouco sal.

Agora prepare uma salada de folhas verdes mescladas com alface, rúcula, endívia, radicchio, cenoura, beterraba e tomatinho cereja.
Coloque os camarões na salada e tempere com azeite, aceto balsâmico e quase nada de sal. (sempre é bom não comer muito sal porque não faz nada bem a saúde).
Eu fiz um salmão no forno e arroz 7 grãos para acompanhar esta salada.




Beijos :o)


7 comentários:

Unknown disse...

Que foto bacana! Além da salada estar com uma cara ótima!
Carol, lá no blog tem uma dica muito boa sobre cerveja, até mencionei vc!!
Bjosss

Marly disse...

Oi, Carol,

Saladinha rica, bonita e saborosa, gostei! rsrs.

Beijoca.

World of a Girl disse...

nossa faz um bom tempo que nao como camarao ... me deu ate fome ahsuahs :)
bjs
http://asgarotas15.blogspot.com

Crys Leite disse...

Hum, amo salada de camarão. Geralmente como com alface americana, torradas em cubinhos, tomate, parmesão e molho italiano. Fica uma delícia! Beijos.

mollymell disse...

Olá Carol, seja bem-vinda à Casa de Retalhos.

Eu admiro muito quem tem esse amor por cozinhar. Eu cozinho mas é +/-. Meu marido é que tem se aventurado a fazer pratos especiais e diferentes.
Vou dar uma checada por aqui pra escolher umas receitas novas para ele experimentar.

Aqui em casa a gente come camarão sempre pois ambos gostamos muito. Essa saladinha está muito apetitosa e saudável. Gostei muito da foto também.

Carol Vieira disse...

Olá meninas, esta salada é incrível mesmo. Aqui em casa como gostamos muito de frutos do mar aproveito para fazer já que é gostoso e saudável.

Carol Vieira disse...

Regina, seu nome é lindo e igual da minha mãe, rs.
Bom, eu hosto de cozinha e gosto de costura, mas a costura sou uma negação. Não consigo desenvolver nada! Sabe quando você gosta muitooo de artesanato, costura e não consegue fazer?? A única coisa que consigo fazer é tricô (básico) e um pouco de tapeçaria. Queria tannnto saber fazer crochê e costura em modo geral, mas não é muito meu dom, rs.
Beijos :o)

Postar um comentário