30 de março de 2011

1

Bacalhau Gourmet

Oi pessoal.

Eu aprendi a fazer bacalhau com minha mãe. Aprendi a fazer a receita base e depois disso eu inventei os meus pratos.
Aqui em casa bacalhau sempre é bem vindo, então vivo aprimorando para surpreender nosso paladar.

Eu compro o bacalhau sem espinhas e sem pele, daí só preciso deixar dessalgar. As vezes compro também dessalgado.
Descasquei 4 batatas asteriz (rosa), cortei no sentido do comprimento e fino. Coloquei em uma forma com alecrim saborizado e mais alecrim fresco. Levei ao forno em 200 graus até dourar.

Desfiei grosseiramente o bacalhau e reservei.
Piquei bem pequeno um pimentão vermelho, um amarelo e uma cebola. Aqueci a panela com azeite saborizado com alecrim, acrescentei a cebola e depois o pimentão. Deixei amolecer, porque não gosto de pimentão cru.
Acrescentei o bacalhau desfiado grosseiramente, depois acrescentei alecrim fresco, um pouco de curry, azeitonas pretas e por último uma colher de sopa de creme de ricota light da Tirolez.

Montagem:
Fiz uma cama de batatas, depois coloquei o refogado de bacalhau, depois esse pãozinho sequinho para dar crocância, mais uma camada do refogado de bacalhau, depois castanha de cajú triturado e por último ovos cozidos.
Ficou divino!!!!
Servi com vinho: Luigi Bosca - Cabernet Sauvignon.







Bom Apetite!!!!

Beijos :o)

Um comentário:

Francine Stein disse...

Essa combinação parece ter ficado deliciosa!!!
Adoro todos os tipos de peixe...
BJS

Postar um comentário