18 de junho de 2013

6

Bolo de vinho quente e chocolate

Ainda em clima junino, venho compartilhar este bolo delícia com vocês. Além de saboroso ele deixa a casa toda perfumada...

Eu vi esta receita em um site de culinária, mas diz minhas adaptações, rs. Gente fica muitooooo bom este bolo.


Muito fácil e não precisa nem de batedeira, acredite!!! Vamos para a receita?


Ingredientes:
100g manteiga (em temperatura ambiente)
1 xícara (chá) de açúcar (usei açúcar demerara)
2 ovos
150ml de vinho tinto seco (vinho de boa qualidade hein gente!)
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de canela (usei um pouquinho mais, rs.)
1 colher (chá) de cravo em pó (tbm usei um pouquinho mais, rs.)
1 colher (café) de gengibre fresco ralado
1 maçã sem casca raladinha
1 colher (chá) de fermento em pó
70g de chocolate meio amargo picadinho na faca (usei 70% de cacau)


Modo de preparo:

Primeiro você coloca para ferver: o vinho, maçã raladinha, canela, cravo e gengibre. Assim que ferver, você desliga o fogo e deixa esfriar.

Enquanto esfria você pega uma vasilha, coloca o açúcar com a margarina e bate bem. Eu fiz na mão mesmo, batendo com um fouet, mas pode ser com uma colher de pau ou qualquer outra que você tenha.
Assim que formar um creme branco, você acrescenta os ovos e bate novamente. Adicione a farinha e mexa novamente até que fique uma massa bem lisinha.
Adicione a mistura do vinho, mexa bem até que incorpore muito bem. Depois coloque o fermento e o chocolate picado. Misture tudo e coloque em uma forma untada e enfarinhada.
Leve ao forno em 180 graus até assar. Faça o teste do palitinho.


Depois de frio, você pode polvilhar cacau em pó (aquele sem adição de açúcar). Fica muitooo bom!!


Receita mega aprovada aqui em casa.



Olha como fica molhadinho!!



Beijos :o))


6 comentários:

Cantinho da Zazá disse...

Oi Carol!
Que receita diferente!
Deu água na boca!!!!!!!!!!
Tô com uma sopinha no fogo...quer experimentar?
Bjs,
Zazá

receberecelebrar disse...

Hum... molhadinho mesmo, hein!!
Beijos, Mel

Anônimo disse...

Nossa que delicia, fiquei morrendo de vontade hummmmmm....anotando já a receita.

Bjs
blogperfumedepitanga.blogspot.com/

Isa disse...

AAAAIII
FIKEI MORRENDO DE INVEJA!!

eu adoro bolo de maça, com vinho então deve ter ficado mara!
Qualquer dia eu testo =)

bjuus

Anônimo disse...

Carol, que deliciaaaa de bolo! Eu estou exatamente nesta fase de maçã e canela. Imagina... Ahhh somos parecidas: quando a receita tem canela e essas especiarias, sempre coloco um pouquinho a mais. rs rs rs Seu bolo molhado e macio está muito atrativo. Já salvei a receita. Me aguarde. Beijos, Paula

Unknown disse...

Oiiii

quando li vinho, já me interessou lkkkkkk
adorei a ideia e vou tentar...



bjinho

www.enquanto-isso.com

Postar um comentário