20 de junho de 2013

4

Dia dos Namorados aqui em casa.

Demorei, mas compareci, hehehe.
O Dia dos Namorados foi aqui em casa mesmo, já que caiu em plena quarta-feira. Se fosse mais para o final da semana dava para viajar né?

Começamos o dia com um café da manhã delicioso na cama...



Vejam esse bolinho de flor... Ele é lindo, muito gostoso e com recheio de chocolate belga. Comprei da Alessandra Von (filha do Ronnie Von).




O jantar foi muito especial... Muitas velas pela casa, flores e alegria por estar comemorando um dia especial e gostoso no nosso cantinho.

Primeiro quero agradecer a Mel do blog Celebrar e Receber (http://receberecelebrar.blogspot.com.br), que disponibilizou alguns materiais para impressão.
Nossa, fiquei tão feliz quando vi essa generosidade de compartilhar o material... Ajudou a compor a mesa e o clima romântico.
Mel, muito obrigada tá??? :o)))


A Mel ensinou a colocar na taça e eu fiquei mais feliz ainda... Ficou tão lindo quando acendi a vela e deixei a meia luz.


A decoração da mesa foi simples, mas quando ficou a meia luz ganhou muito charme!



De entrada servi queijo feta, com azeite grego, orégano, pimenta moída na hora e tomates cerejas picadinhos.
Levei ao forno, até que o queijo ficasse bem amolecido, mas sem perder o formato.

Nós comemos muito isso em nossa viagem para a Grécia... Ficou maravihoso!


No prato principal servi risoto de arroz negro com polvo e trufa negra.

Eu cozinhei o polvo na água, com uma boa cerveja clara, cebola, muito louro, muitos ramos de tomilho e pimenta moída na hora.
Ferveu por 1 hora.
Depois piquei os tentáculos bem pequenos e deixei dois inteiros para decoração.
Guardei a água para fazer o risoto de arroz negro.
Refoguei a cebola na manteiga, depois acrescentei o arroz, deixei fritar um pouquinho, depois acrescentei 2 xícaras (chá) de vinho branco, deixei dar uma secada e fui acrescentando o caldo (peneirando) onde o polvo foi cozido.

Quando estava quase pronto, acrescentei os tentáculos picados e o queijo parmesão.

Na decoração usei trufas negras em lasca, o tentáculo inteiro e ramo de tomilho.

Ficou maravilhoso!!!



A entrada e o prato principal foram servidos com um ótimo vinho.



De sobremesa servi fondue de chocolate suíço com morangos e bananas.








Foi uma noite deliciosa, onde curtimos cada momento e durou horas nosso jantar. Comemorar com a pessoa que amamos e que temos ótima afinidade é muito bom.


Beijos :o)))

4 comentários:

Sara Eugênia disse...

Oiiii
ah naaaummm gente!!
que coisa mais românticaaaaaaa
adoreiiiii

bjinhooo


www.enquanto-isso.com

Isa disse...

Ficou tudo muito Phinooo!!!rs

Parabéns!! adorei tudoooo =)

Andreza Hana disse...

Oie Carol, parabens!!! Tudo lindo e de mto bom gosto. O cardapio me deu agua na boca menina.

Acabei de conhecer teu blog e ja estou seguindo :) te convido a dar uma passadinha la no meu bloguito flor.

bjiimm e otimo domingo

http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

http://www.lencos-e-aderecos.com/

Executiva de Panela disse...

Carol, que... fofura! Um jantar singelo e cheio de amor! Beijos, Paula

Postar um comentário