29 de março de 2014

7

Blogagem Coletiva: Semana #7

Eu e marido visitamos o Mercado Municipal de Santo Amaro. Simplesmente amamos!
Nós adoramos mercados, quando viajamos sempre tem um tempinho para dar uma voltinha no mercadão deles, rs.

O Mecado Municipal (Mercadão) de São Paulo nós gostamos, mas infelizmente para chegar lá é horrível. Tem muito trânsito, ruim para estacionar, as ruas são sujas, a cada lugar que se olha tem um viciado em drogas, bandidos em toda parte... 
Sim, já fui de metrô e é pior. Porque a estação que desce lá é cheia demais, as pessoas ficam empurrando... Depois você desce a ladeira com uma gritaria horrível, cheiro horrível, gente demais para um mesmo lugar. Não dá, pelo menos para nós!!!

Fora que os valores das coisas dentro do Mercadão de São Paulo são caros. Eu encontro tudo que vende lá em outros lugares bem mais baratos e em lugares mais prazerosos para comprar.
Bem diferente dos mercados que visitamos em outros países, infelizmente!!!

P.S: Eu sei que tem os amantes da 25 de março e do Mercado Municipal de São Paulo, mas o que eu escrevi acima é nossa opinião, ok??



Quando chegamos no Mercado Municipal de Santo Amaro, logo tivemos uma boa impressão. Estacionamento fácil e limpo. Quando entramos lá foi a alegria total... Lugar organizado, limpo, bem frequentado, bons valores, banheiro grande e limpo e ótimos lugares para comer.
Ficamos impressionados!! Conversamos com vários vendedores, visitamos as lojinhas, compramos e ainda paramos para almoçar ou melhor petiscar algo com cerveja. Petisco alemão com cerveja alemã, bom demais!!!, rs.

O que nos chamou à atenção foi que vendem muitos produtos de origem alemã. Ficamos loucos, porque adoramos a cultura, comidinhas e cervejas alemãs.

Conversando com os donos das lojas e ficamos sabendo que os bairros ao redor do mercado, alguns anos atrás foram quase todo tomado por alemães. Na verdade muitos europeus em modo geral acabavam indo morar por ali na região.
Com isso a cultura alemã é muito forte, muitos descendentes e com isso o nível vem a altura né?

É um lugar que nos agradou muitooo e vamos frequentar muito com certeza, rs.
















Terminei de ler o livro:



E já comecei a ler este:





Quinta-feira dia, 27 de março foi dia do circo!!!!

Nossa, quando fala de circo lembro totalmente da minha infância.
O circo chegava lá no bairro e ficávamos eufóricos. Eu acompanhava a montagem do circo passando todos os dias lá em frente. Quando chegava o dia de ir ao circo, era uma alegria.
Eu ia muito em circo, minha mãe me levava ou eu ia com as crianças amigas que moravam na minha rua. Era baratinho, a gente ia a pé, porque não tinha perigo e era ali pertinho de casa.

Eu simplesmente amava!!!

Depois o circo deu uma sumida, devido ao uso de animais que foram proibidos Graças a Deus. Sou contra animais em circo, como sou contra animais em rodeio, sou contra animais presos em qualquer lugar, até mesmo no Sea World, onde muitos vão os EUA para se divertir vendo aquele espetáculo de mau gosto.
Enfim, cada um faz o que gosta, mas eu não dou meu dinheiro e nem tenho estômago para ver!!!

Hoje em dia tem uns circos bem grandes e lindos! Acho que mudou um pouco o conceito, porque esses circos são caros e não dá para crianças simples irem e se divertirem... 


Essa semana fui buscar marido no aeroporto e levei um pedacinho de bolo que havia feito....






Minha unha para o final de semana com as lindas tulipas...


Quer participar da blogagem coletiva? Basta acessar o blog da Fernanda Reali que lá terá todas as explicações.
http://www.fernandareali.com

Beijos e bom final de semana :o))


7 comentários:

Marion disse...

Ah, eu também amo mercados públicos. É uma das visitas que não deixo de fazer quando viajo...! Abs.

Flávia Lino disse...

Olá!!!

Que interessante essa opção de passeio. Eu tbm adoro um Mercado Municipal e realmente, o acesso ao de SP é bem complicado, além de ser tudo muito caro.
Este de Santo Amaro me pareceu atrativo, gostei das imagens.

Lindas unhas!!!

Um beijo e boa semana!

Flávia

http://palavraslino.blogspot.com.br/

Chris Ferreira disse...

OI Carol, eu gostei do Mercadão de São Paulo quando eu fui, mas esse Santo Amaro parece bem organizado mesmo. Muito legal. A Ana Luiza, minha filha, já leu "Quem é você, Alasca e adorou. Eu amo circo. Quando era criança o meu sonho era ser artista de circo.
Lindo o esmalte.
Uma ótima semana pra você
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

melissa disse...

Realmente o acesso para o mercadão em Sao Paulo é bem complicado!
O circo é sempre m sonho...hoje em dia estão mais mágicos,muita luz ,muito som...adoro!
http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br/2014/03/a-semana-7.html

Nanda Gonçalves disse...

é muito bom quando vamos a um lugar que nos agradar
um bolinho pra marido que esposa caprichosa
amei as unhas
Linda Noite
beijokas da Nanda

Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Neli Rodrigues disse...

Que semana agitada.
Boa a dica do mercado de Sto Amaro.
Bjs

Andreia Sales disse...

Oie Carol,
Eu adoro visitar os mercados da cidade, acho uma atração a parte.
Bjks da Mãe Vaidosa

Postar um comentário