15 de março de 2014

9

Blogagem Coletiva: Semana #5

Quero começar com a notícia que saiu essa semana sobre a vacina HPV. Para quem tem filha,  netinha, sobrinha, irmã com idade de 11 a 13 anos, é bom ficar bem atentos.
Agora a vacina poderá ser tomada gratuitamente em postos de saúde.
Vejam a reportagem.

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/03/vacinacao-de-meninas-contra-o-hpv-comeca-nesta-segunda-feira.html


Final de semana passado foi aniversário do meu pai 58 anos e aproveitamos para cantar parabéns para minha avó que fará 91 anos dia 25.

É muito bom ir até lá na casa dela...

Eu mesma que fiz o bolo... Poderia ter comprado não teria trabalho algum, mas para mim poder preparar o bolo com amor e carinho é um prazer!

A receita eu já publiquei no blog e está aqui:

http://mundocarolvieira.blogspot.com.br/2014/03/bolo-de-chocolate-brigadeiro-e-doce-de.html





Vejam o que ganhei da minha avó. Ela mesma que fez, aliás minha avó borda como ninguém e babooo em tudo que ela faz. Aqui em casa já tenho várias coisas que ela fez e eu uso sim. Claro que quando chegar em meia vida vou guardar com carinho todos!

Para quem ama e valoriza trabalho artesanal sabe do que estou falando, principalmente feita pela avó que tem um talento invejável!


Indo na casa dos meus pais me deparo com esta delícia. Você conhece Jurubeba? Eu amooo isso e desde pequena comia.

Nem preciso dizer que quando minha mãe falou que eles tinham comprado meus olhos brilharam né? Aqui em SP eu não encontro (pelo menos por onde já procurei)
Além de ser gostoso comer com comidinha caseira (arroz, feijão e carne moída), lembra minha infância.

Ela é amarga e deliciosaaa!

Quer saber mais sobre a Jurubeba, clique aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jurubeba



Essa semana fiz suco de tamarindo. Eu já comi milhares de vezes tamarindo, mas o suco nunca tinha tomado.

Em nossa viagem ao Equador, tive o prazer de experimentar e ameeeiii. Cheguei em casa e fui logo no hortifruti atrás do bendito tamarindo.

O suco é muito bom e marido também amou!!!


Nós já assistimos quase todos os filmes do Oscar, mas o gravidade ainda não tinha visto. Depois que voltei de viagem do carnaval li logo de cara no jornal: Filme Gravidade vence 7 Oscar!!!

Opa, aguçou minha curiosidade e então eu e meu marido vimos pelo Netflix. 

Juro que achei que não fosse gostar, mas gostei muitooo. Um filme diferente, bem produzido e que dá aquele frio na barriga toda hora, rs.



Esse é o meu esmalte do final de semana. Vermelhão do jeito que eu gosto! :o)


Quer participar da blogagem coletiva? Basta acessar o blog da Fernanda Reali que lá terá todas as explicações.
http://www.fernandareali.com
Beijos e bom final de semana :o))

9 comentários:

Andreia Sales disse...

Oie Carol
Que semana deliciosa, temos que ficar atentas as vacinas e avaliar o prós e contras.
Seu bolo pra comemorar o niver do papai ficou lindo e parece que tá uma delicia. Vou lá olhar a receita.
Mãe Vaidosa

melissa disse...

Eu também gostei desse filme,fiquei tensa,senti até falta de ar em alguns momentos! Foi mais pelo clima mesmo e os efeitos especiais bem reais!
Bjs
http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br/2014/03/bc-semana-5.html

Marion disse...

Hum, o bolo parece delicioso! E amei o bordado de tua avó!!! Abs.

Sandra Sofia Afonso disse...

Lindo quadro de flores em ponto de cruz e tambem estavas com umas unhas muito lindas!! Tua avó vai fazer 95anos,que mulher mais guerreira,a minha da parte do meu pai fez 75anos em janeiro e tem imensas dores e queixa-se muito. Já a da parte da minha mãe vive muito longe de mim e é muito raro eu vê-la!! Beijinhos fofinhos!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

♥ Nanda ♥ disse...

linda semana a sua
parabéns para o papai
e que bolo hum....

Linda Noite

beijokas da Nanda

Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Chris Ferreira disse...

Oi Carol, parabéns pro seu pai e a sua avó deve ter ficado muito feliz com o bolo feito por você. Vi a foto do suco na facebook e fiquei com água na boca. Eu achei o filme Gravidade bem chatinho. O seu esmalte é lindo.
Beijos
Chris
Http://inventandocomamamae.blogspot.com

Neli Rodrigues disse...

Que esmalte lindo!
Gostei da sua opinião sobre o filme Gravidade, quero assisti-lo.
Bjs

Teresinha Nolasco disse...

Delícia de semana Carol. Comemorações, descobertas na casa dos pais, filminho com o bem e carinho da vovó!

Momentos simples que deixam nossa vida tão tumultuada mais leve e feliz!

Um beijo grande e uma semana abençoada a você...

Ps. Adorei os recados carinhosos no Bolhinhas! Saber que encontrou paz no blog, foi muita alegria! A casa é sua! Volte sempre!

Beijos mil!

Flávia Lino disse...

Oi, Carol!

Comecei a participar da BC esta semana e vim conhecer seu blog!

Que semana gostosa e animada!

Suco de tamarindo, parece muito bom...hummmm....rs!

Desejo uma ótima semana para você!

Um beijo, Flávia

http://palavraslino.blogspot.com.br/

Postar um comentário