24 de fevereiro de 2014

6

Fettuccine ao molho pesto com lula e pinolis


Esses dias fui em um empório e me deparei com uma massa linda. Trouxe para casa e no caminho já fui imaginando como iria serví-la, rs.


Fiz um pesto com muitooo manjericão, azeite saborizado e pinolis. Depois de processado, acertei o sal e pimenta.

As lulas eu já trouxe limpa e cortada em anéis para casa. Coloquei um fio de azeite na frigideira com um pouco de alho picadinho e puxei as lulas rapidamente. 

Coloquei a massa na água quente e quando estava al dente, tirei e anda bem quente acrescentei o molho e as lulas. Mexi para que tudo ficasse bem incorporado.


Coloquei no prato e enfeitei com pinolis. Ficou deliciosoooo!!!


Essa massa acompanhou um bom vinho :o)).







Beijos :o))

6 comentários:

Mãe Vaidosa disse...

Arrasou Carol.
ficou lindo e com a carinha muito apetitosa.
Bjks da Mãe Vaidosa

Beth Salvia disse...

Adoooro suas receitas receitas, parece um programa de culinária, tudo lindo e gostoso, já fiz duas receitas sua e aprovei. Bjs

Adriana Balreira disse...

Muito chique esse macarrão! Acreditas que nunca comi pesto! E com lula deve ficar uma delicia!
Boa dica essa sua
Beijos
Adriana

Chris Ferreira disse...

OI Carol, que delícia que deve ter ficado. Eu já fiz um pesto de rúcula que ficou maravilhoso.
Nessa semana também teve lula aqui em casa, mas foi em um risoto com arroz negro.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Maternar para sempre disse...

Que delícia, acredita que nunca comi Lula?
Mas amei a pasta colorida, o Isaac ama macarrão, e acho que ele iria adorar comer um colorido. Vou procurar por aqui.
Bjs
Lindo final de semana
Vivi e Isaac

Fgdrvgr disse...

Macarrão colorido? Não conhecia mas olha, me surpreendeu. E olha só que carinha deliciosa, ameeeei!!!

Postar um comentário