16 de setembro de 2013

3

Fatias húngaras


Nossa, como eu gosto desta receita... Lembra muito minha infância que minha mãe e avó faziam!
Como meu marido nunca tinha comido fatias húngaras feito em casa, eu resolvi fazer meia receita para ele experimentar e para que eu matasse a saudade. Assim come e acaba logo, rs.
Também dei algumas para minha amiga, que gostou muito!


Muito fácil de fazer e fica simplesmente deliciosaaa! hehehe.

Como eu disse, eu fiz meia receita, mas vou passar a receita inteira tá?


Ingredientes:

60g de fermento para pão (4 tabletes)
3 ovos
3/4 xícara (chá) de açúcar (usei demerara)
500ml de leite (usei desnatado)
2 colheres (sopa) de margarina/manteiga amolecida
1/4 xícara (chá) de óleo
1kg de farinha

Recheio:

200g de manteiga/margarina em ponto de pasta
2 xícaras (chá) de açúcar (usei bem menos)
400 a 500g de coco fresco (eu usei de saquinho sem adição de açúcar)


Ingredientes do banho:

800ml de leite (usei desnatado)
2 latas de leite condensado


Modo de preparo:

Em um vasilha, coloque os tabletes dos fermentos esfarelados e derreta com o açúcar. É só ir mexendo com uma colher que o fermento derrete no açúcar.
Depois acrescente todos os outros ingredientes agregando com as mãos até formar uma massa que desgrude das mãos.
Essa massa fica meio grudenta, mas nada de colocar mais farinha.
Reserve a massa coberta com um pano limpinho até dobrar de tamanho.

Depois que dobrar de tamanho, divide essa massa em 4 partes. Coloque bastante farinha na mesa e abre a massa com um rolo.
Abra a massa fina, porque ela vai crescer ainda. Depois de aberta a massa, passe a manteiga/margarina com uma colher em toda a sua extensão. Polvilhe açúcar em toda a massa (eu não exagerei) e coloque o coco também em toda a massa.

Depois vai enrolando e apertando até o fim. Corte com uma faca de serra os rolinhos com espessura de dois dedos.

Coloque em uma forma untada com margarina e leve ao forno em 180 graus até dourar.


Enquanto assa, você prepara o banho.

Coloque o leite e o leite condensado em uma vasilha e leve ao fogo até ferver. Desligue o fogo.
Assim que as fatias húngaras saírem do forno, regue-os com uma concha e essa mistura também precisa estar quente.
Leve ao forno mais 10 minutos e tire.

Fica maravilhosoooo. Meu marido ficou louco com as fatias húngaras, hehehe.







Beijos :o)))



3 comentários:

Anônimo disse...

hummmm......:) olha tb nunca experimentei essas fatias hungaras, mas vou anotar a receita e fazer fiquei com vontade..kkk,

Bjs e uma ótima semana;

Unknown disse...

Oiii


nossa que delicia..super desejei!!
vou tentar fazer...

bjinho
www.enquanto-isso.com

Ana Carla Benet disse...

Huuummmmm parece divino

Postar um comentário