8 de maio de 2013

4

Nhoque de forno recheado

Para quem não tem habilidade de fazer o nhoque tradicional, cortar um por um, colocar na água quente, etc, essa é a receita que vai te salvar, rs.

Fica muito bom, delicioso e você pode variar os recheios como desejar.

Vamos para a receita?

Ingredientes massa:

2kg de batata cozida e espremida
10 colheres (sopa) rasa de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina
1 ovo
50g de queijo ralado na hora (não use aquele de saquinho porque é muito salgado e sem sabor)
1 colher (café) de fermento em pó
sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes até que fique tudo bem incorporado.



Recheio:

É a gosto, pode ser de calabresa, presunto e queijo, frango, carne moída, etc. Eu fiz de peito de peru light e queijo muçarela light.


Molho:

Você prepara o molho que desejar. Eu fiz um molho vermelho com tomate pelado, refogado no alho e cebola. Acrescentei manjericão, louro e orégano. Além disso coloquei sal e pimenta moída na hora.



Montagem:

Você vai untar e enfarinhar um refratário que possa ir ao forno. Depois coloque uma metade da massa, o recheio, molho, outra metade da massa, molho e polvilhar queijo ralado na hora.

Leve ao forno até dourar.


Fica muitoooo bom, vale a pena!!!






Beijos :o)))





4 comentários:

Adriana Balreira disse...

Que receita maravilhosa essa. Amei! e o visual dela ficou simplesmente divino!!!
Beijos
adriana

Má! disse...

Humm que delicia! eu sou apaixonada por nhoque! Com certeza vou fazer :)
Bjo Bjo

receberecelebrar disse...

Caprichou na apresentação, hein Carol?! Adorei a panelinha!! Eu geralmente compro nhoque pronto mesmo, mas esse recheado parece beeem melhor, rsrrs

Tá tendo SORTEIO no blog. Quando der tempo, dá uma passadinha por lá.
Beijos,
Mel

Isa disse...

Carolzinhaaa!!
Posso chorar aqui? rs

Sabe que eu sou apaixonada pelas suas receitas né!? Tipo ME CONVIDARIA numa boa pra jantar NA SUA casa! hahaha
Bom... fui testar sua torta de queijo e quando abri a geladeira só tinha 1 uunico ovo... dai usei na massa e nem teve como no recheio. Embora o gosto tenha ficado bom, o recheio fikou super mole... Quis morrer! rs

Maaaaaaaaaas, outra hora eu faço de novo, Afinal... eu sou brasileira e não desisto NUNCA! haha

um beijooo*

Postar um comentário