30 de maio de 2013

5

Muffin de carne seca

Eu tinha no congelador um pouco de carne seca refogadinha. Primeiro pensei em fazer um escondidinho (que tem seu valor, rs), mas como marido queria beber uma cerveja comigo, então pensei logo no muffin, rs.

Foi mega rápido de fazer. Por isso que gosto de ter carne seca refogadinha e peito de frango desfiado refogadinho no congelado... Dá para fazer mil coisas de uma hora para a outra!


Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite (usei desnatado)
1/2 xícara (chá) de óleo (usei de canola)
4 ovos
100g de parmesão ralado grosso
Pimenta moída na hora
Sal a gosto (cuidado com a quantidade, porque o recheio e o queijo já tem sal)
Carne seca refogadinha (usei o que tinha, foi sem medida)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma tigela, misture bem e coloque nas forminhas untadas e enfarinhadas.
Usei forminhas que não grudam, então coloquei apenas óleo.

Leve ao forno em 180 graus até que fiquem assados.

Hummm, o cheirinho que saiu do forno estava ótimo!!! Ficou delicioso.








Beijos :o)))

5 comentários:

Unknown disse...

Muffin de carne seca deve ser tudo de bom. Adorei a dica =)
Beijão

Isa disse...

Carolzitaaa!!!

Que saudades! Como foi as ferias?
descansou e aproveitou bastante?

Viu só como eu to "rabuda" alem de ganhar o sorteio da Mel eu ganhei o da Mayara tb =)
Akele bebezinho tchuc tchuc é meu subrinho, não dá vontade de morder ? rs

Adorei a receita! Nunca tinha visto um muffin salgado... tenho carne seca em casa, vou testar a receita qq hora!

Um beijooo*

Jack Lins disse...

Olá Carol,
Hum deve está uma delicia.
Receita anotadinha aqui.
Acho que vou seguir sua dica e deixar um pouco de frango e carne refogadinha já pronta pra essas 'horas', ótima ideia.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijus

Carol disse...

Nossa que delicia ;) Ficou com uma cara ótima!


Sempre fico na duvida em usar o leite desnatado...fica igual?

Bjoos

Anônimo disse...

Carol, achei os muffins salgados muito originais! São ótimo acompanhamento. Que tal servir junto com uma salada de folhas? Hmmmmm... Beijos, Paula

Postar um comentário