24 de janeiro de 2013

7

Viagem: Alemanha (Colônia, Dusseldorf e Bonn)

Estávamos na Holanda, pegamos o trem o fomos para a cidade de Colonia na Alemanha. Você sai da estação e já está na praça principal onde tem a igreja gótica maravilhosa e cervejarias.
Deixamos nossas coisas no hotel e fomos rapidamente visitar a igreja a maior igreja gótica do mundo.







A cidade estava cheia e muito divertida... O que chama muitos turistas nesta cidade são as várias cervejarias e bares que existem por lá. Estava bem alegre, com pessoas sentadas nas calçadas que me fez lembrar muito Viena.
Neste mesmo dia visitamos as cervejarias Gaffel, Pifafer e Muhlen. lembrando que a cerveja feita nesta cidade é do estilo Kolsh.






Aproveitamos que o dia estava lindo e fomos tirar fotos da cidade... A temperatura estava agradável e com uma boa iluminação.

Em Colonia tem doze igrejas, onde visitamos as mais conhecidas e importantes. É uma delícia andar beirando o rio Reno... Fizemos caminhadas com calma, conversando, admirando a vista e o movimento. Como tinha muitos turistas a caminhada passou a ser mais alegre e divertida. Parecia alta temporada, rs.









Fomos até o teleférico e passamos para o outro lado do rio. Que lugar lindo!!! Dá para tirar várias fotos legais lá do alto do teleférico. O final do passeio do teleférico termina em um parque bem grande ao lado do rio Reno. É muito agradável, vale a pena!!!
As árvores estavam lindas com cores do inverno que eu e meu marido amamos. Nos esbaldamos em fotos, rs.














Voltamos a pé pela ponte que é super turístico. Nesta ponte tem uma tradição dos casais colocarem cadeados. Nem preciso dizer que a atração é andar pela ponte olhando milhares desses cadeados, rs.






Dusseldorf:


Tiramos um dia para visitar Dusseldorf. Acordamos bem cedo, pegamos o trem e fomos para lá. Eu vou te falar, esta cidade estava muitooo cheia. Foi em um domingo e ainda havia um jogo de futebol com times importantes da cidade. Nos divertimos a beça e rimos muito, rs.
Em Dusseldorf nem preciso dizer que também tem milhares de cervejarias e bares né?? É o maior km2 com bar mais longo do mundo. Um lugar mais cheio que o outro e um melhor que o outro. O estilo de cerveja desta cidade é Alt.
Difícil decidir de qual cervejaria era a melhor. Então precisamos passar uma por uma para beber várias... Só assim mesmo para tirar uma conclusão, hehehe.




O centro velho é o mais lindo, com ruas, igrejas e o rio Reno que é um dos mais importantes da Europa.
Mesmo com a cidade muito movimentada, conseguimos andar muito, entrar nas lojinhas, igreja, nos perder pelas pequenas ruas charmosas, parar em cada cervejaria, bares para beber várias deliciosas cervejas.




















Bonn:

O tempo estava bom e sem chuva em Colonia, então no dia que chegamos nosso passeio rendeu. Sobrou 1/2 período para conhecermos Bonn que é a antiga capital da Alemanha.

Em um dos dias pegamos o trem e em 20 minutos estávamos em Bonn. Fomos conhecer o centro velho e gostamos demais. Em pouco tempo deu para ver a diferença entre Colonia e Bonn.
Bonn é bem mais tranquila, com poucas pessoas circulando pelas ruas, sem barulho e mais cinzenta.
Conhecemos os pontos turísticos como as igrejas, prefeitura, universidade, casa do Beethoven, a entrada antiga da cidade que é da época medieval e nos perdemos pelas ruas agradáveis.
Voltamos para Colonia e curtimos a noite agitada, rs.
E a nossa despedida da Alemanha foi feita com um jantar maravilhoso na cervejaria Fruh.



















Curiosidade:

Antes da viagem consultamos vários guias, blogs e a maioria tinha o relato de que os garçons eram mal humorados.
Eu e meu marido, fazíamos peregrinação de cervejaria em cervejaria, bar em bar, com todos cheios e pessoas até em pé. Nenhum garçom nos tratou mal, pelo contrário todos foram simpaticíssimos, generosos, conversaram... Se tem algum garçom sem educação e mal humorado graças a Deus não encontramos com eles, rs.

Dica:

Fazer a peregrinação de bar em bar e de cervejaria em cervejaria. Muito bom e divertido!!


Espero que tenham gostado. No próximo post eu venho falando da Bélgica.

Beijos :o))


7 comentários:

Unknown disse...

Que passeio bacana Carol!
Imagino o sacrifício de "peregrinar " de bar em bar!rsrsrs
E na ponte , voc~es deixaram o cadeado de vocês?
Estou esperando sua fotinho para o concurso, heim?
Beijão!!!

Anônimo disse...

Ah Carol... Tenho um pezinho lá na Alemanha, sou descendente. Aliás, esse ano retornei para minhas aulas de alemão (nível intermediário). Fotos lindas e que me deram saudades. Beijos, Paula

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
delícia de viagem! Amei as fotos!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Bia Jubiart disse...

Carol que passeio maravilhoso! É muita cultura e história, fiquei curiosa de ver as cervejarias/bar por dentro...

Estou tomando chá, deu vontade de comer seu pão lá em cima rsrsrsr.

Beijoooooooo

Unknown disse...

Alguém fala Alemão ou conseguiram se comunicar bem em inglês?

Carol Vieira disse...

Olá Thyddany Sant'anna - A comunicação foi toda em inglês e não tivemos dificuldade nenhuma em sermos compreendidos.

:o)

Unknown disse...

qual das tres cidades vc gostou mais?

Postar um comentário