13 de novembro de 2012

9

Bolinho de feijão com queijo - assado

Hummm, este bolinho é tão gostoso. Fica com cara de bolinho de boteco para acompanhar aquela cerveja geladinha.

O feriado está chegando e é uma boa idéia para receber os amigos. Esta receita é boa também para reaproveitar o feijão que sobrou e dar uma nova cara.


Eu usei umas 3 xícaras de feijão bem amassadinho com o garfo ou no processador. Utilizar o caldinho também (o meu feijão é o preto, aqui em casa só faço este feijão. Pode ser feito com o feijão que você costuma ter em casa)
1 xícara de farinha de mandioca (vai colocando aos poucos, porque vai depender da quantidade do caldinho do seu feijão.
Pimenta dedo de moça
Salsinha a gosto
Queijo mussarela light cortado em quadradinho (coloquei um quadradinho generoso para ficar bem derretido e gostoso)

Modo de preparo.

Eu amassei bem o feijão com o garfo e utilizei o caldinho também. Acrescentei a farinha de mandioca até ficar uma massa homogênia. Acrescentei a pimenta dedo de moça bem picadinha e salsinha.
Modelei as bolinhas, coloquei o quadradinho de queijo dentro e passei na farinha de mandioca.

Levei ao forno em 200g até que a farinha fique douradinha e o queijo derretido.

Pode ser vir com pimenta Tabasco, msotarda, ketchup... Acompanha muitooo bem uma cerveja, rs.





Beijos :o)))

9 comentários:

Unknown disse...

Carol!!
Que marrravilha é essa?
Eu já comi bolinho de feijão recheado de couve, mas de queijo?????Deve ser dos Deuses!!
Bjão

Dog disse...

Que delícia Carol! Amei, vou fazer em casa!

Anônimo disse...

deu até água na boca rss
estou seguindo, segue de volta?

Ana Luiza disse...

Confesso que a cara da primeira foto não me agradou, mas quando vi o queijo, senti até o cheiro, deve ser uma delícia, bjs e um ótimo feriadão!!!

Anônimo disse...

ensina a receita de bolinho de arroz, caso tenha postado me mAnde o link ..
beijoosss

Carol Vieira disse...

Oi Carina, eu já postei sim e o link é: http://mundocarolvieira.blogspot.com.br/2012/04/petisco-bolinho-de-arroz-integral.html

Bjs :o))

Anônimo disse...

hmmm ... irei fazer com certeza rsss
quando att com mais quitutes me avisa amigaaa ;u)

Sun Moretti disse...

Carol eu faço esse bolinho, mas conheço como bolinho de feijoada!Eu coloco como recheio carne seca desfiada com couve manteiga refogada....mas eu frito, vou tentar fazer essa igualzinha a sua.

Anônimo disse...

Fiz! ficou sensacional! ao invés da pimenta dedo de moça, coloquei biquinho!

Postar um comentário