19 de setembro de 2012

5

Purê saudável para o dia-a-dia


Hummm, quem não gosta de um purê né??? Pelo menos eu adorooo. Acontece que comer purê fora de casa, nem pensar!! As pessoas preparam com muita margarina, leite integral e até creme de leite.

Eu só como o purê que eu faço, porque fica delicioso e saudável!!!

Eu corto a mandioquinha (ou batata baroa) em pedaços pequenos e faço no vapor. Deixo ficar bem macia e aperto com o garfo mesmo (já que a quantidade é pequena).

Com a mandioquinha ainda quente, acrescento azeite, leite desnatado, orégano, semente de chia e sal marinho. Mexo bem para incorporar. Vou vendo a textura que quero e acerto com o leite e azeite.

Fica delicioso!!!!






Segunda-feira eu fiz e servi com peixe (lombo de cação) ao forno e crosta de gergelim. A saladinha sempre acompanha!!



Beijos :o))

5 comentários:

Bia Jubiart disse...

Hummmmmmmm deu água na boca, amo peixe, ainda mais bem acompanhado...

Carol, tenha um excelente tarde!

Beijoooooooooo

Anônimo disse...

Nossa que delicia HUmmmmmmmm!

Bjs; Nini

http://www.perfumedepitanga.com/2012/09/mais-um-trabalho-terminado.html

Melissa Alves disse...

Purê é realmente muito bom, mas com o calor que anda fazendo por aqui, meu corpo suplica por uma saladinha ou qualquer outra coisa que se possa comer fria ou gelada!

Sun Moretti disse...

Carol que lindo o prato.Amei.Mas eu coloco no meu tbem, pure de cebola, processo a cebola, até virar um purê e junto com as batatas.Fica muito bom!bjsss

Unknown disse...

Adorei essa opção com azeite! Até então eu fazia com manteiga...Obrigada pela dica!
bjos

Postar um comentário