13 de agosto de 2012

2

Cervejas: Brooklyn Monster Ale, Anderson Valley Brother David Double, Harviestoun Brewery Mr Sno'Balls e Brooklyn Black Chocolate Stout

Quem me acompanha aqui sabe que gosto muito de degustar cervejas especiais. Meu companheiro de todas as degustações, comparações e conversas variadas durante cada uma delas é simplesmente meu marido, rs.
Incrível, mas nosso paladar combina de verdade. Quando degustamos a cerveja um já olha para o outro e sempre a opinião é a mesma. Nosso hobby preferido é esse, delícia né?

Eu prometo que voltarei com outras tantas cervejas que já conheço e com futuras que estão na lista, rs.

Hoje venho apresentar 4 cervejas especiais deliciosas. Começamos sempre com aquela que tem menos álcool e mais leve.


Brooklyn Monster Ale: Tem a cor acobreado, com espuma moderada / constante, e baixa carbonatação.    Você sente bem o malte, com toque de caramelo, meio aveludado e com o lúpulo bem forte. Uma excelente cerveja.





 Anderson Valley Brother David Double: Começando pela cor posso dizer que é linda. Escura, meio avermelhada e pouca espuma. Tem o aroma de frutas vermelhas e açúcar queimado... O sabor é de café com vinho do porto, onde sente levemente o amargo no final o qual persiste.
Mais uma cerveja boa!


Harviestoun Brewery Mr Sno'Balls: Antes de mais nada acho linda a tampinha desta cerveja, hehehe.
Cor marrom escuro e levemente avermelhada , com espuma branca e baixa carbonatação. O aroma revela notas tostadas do malte e com um toque de fermento onde lembra pão.
Sabor de início é adocicado do malte, depois você sente um meio lupulado cítrico e com o final de torrado. Cerveja boa, complexa e vale muitoo a pena! Sempre que dá eu gosto de degustá-la!


Brooklyn Black Chocolate Stout: Para finalizar como sobremesa escolhemos neste dia esta deliciosa cerveja.
A cor é incrível, bem preta, intensa e com uma boa carbonatação. O aroma é bem forte de café, chocolate e toffee. O sabor  é incrível, liquido meio licoroso, aveludado, um leve sabor de frutas vermelhas, mas o que fica predominante mesmo é o chocolate e café.
Ótima opção para sobremesa!

Lembrando que:
1o Devemos beber com moderação;
2o Se beber não dirija;
3o Nunca beber com o estômago vazio, porque o álcool vai subir rapidamente e a tendência de não se sentir bem depois é grande. Então comer antes de beber é uma boa dica;
4o Como essas cervejas geralmente são fortes, aconselho que mesmo comendo antes de beber é bom petiscar algo durante toda a degustação. A melhor coisa para comer durante todo o tempo e sem estragar o paladar é simplesmente pão.

Beijos :o)

2 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Carol,
eu não sou muito fã de cerveja não, mas essas eu até topava provar.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Hilsa Camargo disse...

Ai ai... este post me deixou com uma mega vontade de uma cervejinha : )

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Postar um comentário