26 de junho de 2012

4

Viagem: Belém do Pará

Com esta novela da Globo "Amor Eterno Amor", fala-se muito de Belém e eu fiquei com vontade de postar algumas fotos de lá.

Tive um grande prazer de passar o Carnaval de 2010 com meu marido em Belém. Foi muito mais muito gostoso!!! Como o Brasil é lindo né?

Belém é realmente um banho de cultura, culinária e com paisagem muito diferente do que estamos acostumados aqui no Sudeste.
As pessoas são muito simpáticas, clima é quente e úmido, a cidade é colorida e a comida é tudo de bom. Chovia toda tarde quase no mesmo horário e logo passava e o tempo abria... Você vê frutas diferentes e frutas muito frescas, comidas exóticas... Eu ficaria aqui citando milhares e milhares de qualidade.

Foi muito gostoso comer a castanha do Pará ou castanha do Brasil in natura. Totalmente diferente do que estamos acostumado!!!
As comidas típicas são escandalosamente saborosas: Pato no tucupi, Maniçoba, Caruru, Tacacá, Vatapá e Chibé. Não dá para ir a Belém e não experimentar suas comidas típicas, porque você não encontra em nenhum outro lugar!!!!

Ficamos com carro alugado e visitamos vários lugares lindos, restaurantes deliciosos, cervejaria local muito boa e fizemos um passeio para conhecer a vida dos Ribeirinhos. Em Belém tem um zoológico que é muito grande e interessantíssimo, o mercado Ver-o-Peso é muitooo legal, Estação das Docas, Museu Emílio Goeldi, Theatro da Paz, Hangar, Praça da República, Bioparque Amazônia, Parque da Residência, Complexo Feliz Lusitânia e Parque Mangal - Estação das Garças.

Belém vale muito a pena, nós gostamos muito e já estou com muita saudade de lá!!!

































Beijos :o)

4 comentários:

Bia Jubiart disse...

Bom dia Carol!

Que delícia ver vc falando/escrevendo da minha terra com tanto entusiasmo! Sou suspeita rsrsrs, masa minha região é uma riqueza em biodiversidade, conheço tudo que vc citou, exceto o Mangal, meu filho mais velho foi lá, e ficou maravilhado.

Lá na Jubiart, no tema COMIDINHAS tem receita da maniçoba, tacacá etc. E em VIAGENS tem várias imagens de Belém...

Vocês foram na feira de artesanato no domingo na Presidente Vargas? É ótima!

Tenha um ótimo dia!

Bjoooooooo

Chris Ferreira disse...

Uaaaaau, que lugar lindo!
Quero muito ir!
Fotos lindas.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

A Paixão da Isa disse...

vim agradecer a sua visita no meu cantinho e adorei este post mt bonito as fotos bravo bjs

Anônimo disse...

Carol, que post delicioso! Tenho muita vontade de conhecer a região Norte do País. Quando vejo os posts da Bia, fico "babando". Agora, após ver seu post, fiquei com mais vontade ainda. Gostei demais das fotos! Você captou tudo o que gosto de ver: pessoas locais, comércio, arquitetura. Parabéns! Bem, Belém fica para a próxima: já estou de 'mala e cuia' prontas pra Floripa (agosto próximo). Obrigada pelas dicas maravilhosas que você deu! O Ostradamus já está na minha lista! Beijos, Paula

Postar um comentário