17 de janeiro de 2012

3

Petisco: Rolinho de frango com mousse de gorgonzola (livro Receber com Charme) e Degustação de Cervajas da BrewDog.

Eu adoro este livro e fico horas vendo os detalhes e daí resolvi reproduzir esta receitinha para acompanhar a degustação de algumas cervejas selecionadas da BrewDog.

Ingredientes do rolinho:

2 folhas de massa filo
Manteiga temperada com sal (usei margarina sem sal)
350g de peito de frango cozido em caldo de frango
150g de requeijão cremoso ( coloquei requeijão de copo light)
50g de castanha-de-caju
1/2 cebola
1 dente de alho
1 colher (sopa) de azeite
Sal e pimenta-do-reino
Salsinha e cebolinha picadas
Semente de papoula (não usei)
Gergelim preto
Páprica doce para finalizar

Ingredientes da Mousse:

50g de gorgonzola
85ml creme de leite fresco (usei creme de leite caixinha e light)
Sal e pimenta-do-reino

Preparo do Rolinho:

Desfie o frango. Refogue a cebola, alho no azeite, adicionando o frango em seguida. Tempere com sal, pimenta, salsa e cebolinha. Deixe esfriar e acrescente o requeijão. Abra a massa filo e, com cuidado, corte-as em tiras de aproximadamente 12x8cm. Pincele manteiga na massa, coloque o recheio de comprido, no lado maior, e enrole a massa pressionando ligeiramente, formando um rolinho com cerca de 1,5 cm de diâmetro. Salpique a papoula (eu usei o gergelim) e a páprica. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 15 minutos, em média, ou até que estejam levemente dourados. Coloque um pouco da mousse no fundo de cada copinho e, em seguida, o rolinho, ainda quente.

Preparo da Mousse:

Misture todos os ingredientes no liquidificador. Bata rapidamente com a tecla pulsar, tomando cuidado para não bater demais, pois o creme endurece.

Eu servi na taça e também coloquei a mousse em potinhos para passar em pedacinhos de pão italiano que cortei pequeno e que também servi nesta noite.





Cervejas BrewDog.

Eu e meu marido literalmente estamos apaixonados pelas cervejas da BrewDog. Começa tudo pelos rótulos e nome das cervejas que são despojados. Eles escrevem também sempre algo engraçado na no rótulo da cervejas e que sempre adorooo ler!
As cervejas realmente agradam pessoas que estão acostumadas a degustar várias cervejas diferentes, fortes, com especiarias e com o paladar eclético. A maioria não tem um grande drinkability, mas abrir várias garrafinhas da BrewDog de estilos diferentes é muito bom.
Eu aconselho que quem está acostumado a degustar ótimas cervejas e tem um paladar bem eclético se joga na degustação e seja feliz.
Aqui em casa foi muito aprovado!!!!







Vejam o guardanapo que usamos neste dia em homenagem ao BrewDog Day, hehehe.



Beijos :o)

3 comentários:

Karina Monteiro disse...

Oi querida, não tomo cerveja, mas fiquei de água na boca pelos rolinhos.
Beijos.

Anônimo disse...

Hum esses rolinhos ficaram com uma cara boa, deu até fome!
Que bom que gostou do meu blog, tb tô adorando o seu, principalmente os posts de viagens! Bjs!

Depois dos 25 disse...

Humm... eu não como frango, mas acho que essa receita fica boa com peixe também, mas não sou especialista na cozinha então... não sei se ficaria bom, mas a cara está ótima.

Beijos

Postar um comentário