1 de dezembro de 2014

2

Bolo simples de nozes com iogurte

O natal chegando me fez lembrar desta receita deliciosa. Para ser bem sincera eu odeio aquelas sobremesas de natal e reveillon... Depois de comer várias coisas que geralmente são pesadas (eu faço bem light e saborosa), ainda vem aquelas sobremesas mega doces e geralmente derretidas, rs.


Eu sou adepta de um bolinho, de um pedaço de panetone, frutas secas, castanhas e nozes... Pelo menos em casa é assim e é bem aceito.


Esse bolo eu faço o ano todo, mas nesta época fica impossível de passar em branco, já que nem batedeira vai sujar, rs.


Ingredientes massa:

3 ovos
1 1/2  xícaras (chá) açúcar demerara
3/4 xícara óleo (usei canola)
1 xícara (chá) de farinha de trigo branca
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 pote de iogurte natural desnatado
1 xícara (chá) de nozes picadas grosseiramente
Noz moscada a gosto (ralada na hora)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo da massa:

Bata os ovos, açúcar e óleo até derreter um pouco o açúcar. Depois acrescente as farinhas e o iogurte. Mexa bem.
Acrescente as nozes, noz moscada e o fermento. Incorpore tudo muito bem delicadamente.

Leve ao forno em 180 graus até assar.

Eu usei forma de silicone, mas se não for precisa untar e enfarinhar, ok?


Cobertura:

Após o bolo estiver frio, derreti 80g de chocolate 70% cacau, depois coloquei 1 colher sopa de creme de leite e 2 colheres (sopa) de rum. Mexi bem e passei no topo do bolo.

Enfeite:

Enfeitei com framboesas e cerejas. Não se esqueça de higienizá-las hein?





Beijos :o)))

2 comentários:

Ana Carla Benet disse...

Parece delicioso. Sou tarada por nozes kkkkk

Priscila - Receita Esperta disse...

Esse bolo deve ser muito saboroso, adoro essas receitas mais leves, pois realmente acabamos comendo muita coisa nas festividades. Adorei, receita anotada!

Um beijo, Pri
http://www.receitaesperta.com.br

Postar um comentário