28 de dezembro de 2011

5

Curitiba em clima de Natal

Eu e meu marido gostamos muito de Curitiba. Ainda é uma Cidade que dá para andar a pé no centro, participar dos eventos a céu aberto, tem parques e praças lindas/limpas, bons restaurantes, pessoas acolhedoras e na época de Natal realmente fica maravilhosa.
Gostamos muito de ir a Curitiba no final do ano para ver o Coral do HSBC com as crianças cantando na janela, ver toda a iluminação, artesanato e os enfeites de Natal.
Este ano não foi diferente e lá fomos nós ver e sentir a sensação de Natal... é tão bom viver o clima de Natal, pelo menos aqui em casa nós gostamos muito dessas data, enfeitamos a casa, gostamos de planejar a ceia, os detalhes e quando dá para ir a Curitiba é melhor ainda.

Como conhecemos muito bem a cidade, então não vamos em todos os pontos turísticos, mas tem aqueles lugares especiais para nós dois que sempre tem que dar aquela passadinha e tirar fotos (já tenhos várias do mesmo lugar, mas sempre é uma sensação diferente e gostosa).

Fomos no sábado e voltamos na segunda e dá para curtir bem. Para quem não estiver de carro dá para pegar o ônibus turístico hop on - hop off que você compra o ticket e tem direito de descer em alguns pontos turísticos.
Como estávamos de carro tudo fica mais fácil e se tiver GPS para quem não conhece a cidade ajuda muito, mesmo porque é bem sinalizado os pontos turísticos.
O tempo lá é dinâmico, o ano passado fomos na mesma época e estava calor e este ano mais frio. Então a dica é sempre ter uma blusa e uma calça na mala.

Assim que chegamos, perto do horário do almoço logo fomos almoçar e tomar uma cervejinha. O bar escolhido foi o bar do Alemão que fica no centro. Este bar é muito bom, durante o dia ele é cheio e a noite ele é mega lotado com mesinhas ao lado de fora e muita gente legal. Já curtimos este bar de várias formas, a noite, durante o dia, no calor, no inverno tomando vinho e sempre é bom voltar.
Comer neste bar é bem barato e os pratos geralmente servem 2 pessoas e nós que não comemos muito as vezes o prato  individual nós dividimos porque vem bastante comida. O chopp você pode escolher normal ou submarino e das últimas vezes tomei o normal, mas desta vez eu pedi o submarino.
O chopp dá para fazer em casa e já fiz algumas vezes para nós aqui. Você simplesmente colocar um copinho cheio de Steinhäger (bebida destilada) dentro da caneca e serve a cerveja normalmente. Conforme você vai bebendo o destilado mistura na cerveja e fica bom demais, rs.
Neste bar a canequinha que vai dentro da caneca grande é brinde e você leva com você. Aqui em casa temos uma coleção, hehehe.



Jardim Botânico é um lugar lindo para contemplar a natureza, sentar na grama, namorar e ver o Pôr do Sol.

Olha que lindo o filhote de quero-quero? Eu acho lindo este pássaro e tinha vários filhotes neste dia que é algo raro de se ver. Sorte total!!!


Acho linda a Araucária!!!


Ópera de Arame, muito legal este lugar e sempre é bom tomar um cafezinho neste lugar e observar os patos, tartarugas e pássaros.



Parque Tanguá, vale a pena ver também, porque ele é bem grande. Tem uma vista linda e se tiver com vontade pode descer na parte de baixo e ver a cascata de água.

Eu gosto sempre de ver esta paisagem de baixo para cima.


Este ano a novidade é a Galeria de Luz. Fica na mesma rua onde é o Coral HSBC e tem vários arcos muito iluminado lindo de se ver.


Esta é a esquina mais famosa... onde as crianças aparecem na janela, cantam e fazem uma linda apresentação. No final uma queima de fogos de arrepiar.

 Árvore de Natal feita de garrafa pet.

É muito famoso aos domingos a Feira do Lago que fica no centro da cidade, tem muitasss barracas de artesanato. Eu fico louca neste lugar, porque é um artesanato fino e irresistíveis! Nesta mesma feira tem a exposição de carros antigos muito legal.

No centro da cidade tem o Passeio Público muito legal. É grande, uma frequencia muito boa de pessoas, animais para você ver, aves e parquinho para as crianças.

Vejam este pelicano lindo que tem lá.

Olha como é organizado?

Vejam as Araras brincando... uma até com a barriguinha para cima. Linda!!!! Eu e meu marido ficamos horas aí se deixar, hehehe.

Dá vontade de agarrar né?

Memorial Ucraniano, é muito lindo! Tem uma réplica da igreja de São Miguel Arcanjo, uma casa típica, palco ao ar livre e o portal.



Universidade Livre do Meio Ambiente. Acho tão lindo este lugar!!!


Os outros anos que fomos o Coral do HSBC tinha uma convidada especial como a Angela Vieira, Isabela Garcia e foi muito animado e lindo. Este ano não tinha convidada especial e a apresentação estava mais singela, simples, menos interativa. Nós achamos os outros anos bem melhor, mas a emoção foi boa demais.


Beijos :o)

5 comentários:

Adriana Balreira disse...

Fui a Curitiba só duas vezes e há muitos anos. Tenho vontade de voltar. Acho uma cidade linda, limpa, organizada. E a natureza sempre constante. As suas fotos ficaram lindas. Essa universidade do meio ambiente eu não conhecia, já tinha ouvido falar só.
Beijos e Feliz 2012
Adriana

Simara Pink disse...

Oi linda eu adorei as fotos deu vontade de conhecer é lindo ai.
Te espero por lá, eu adoro quando vc me faz uma visitinha.
Feliz ano Novo!!!!!!!!!!!!!!!
Beijossssssssss……..Simara

http://plantaodabeleza.blogspot.com/

Rosana Remor disse...

Querida Carol, agradeço seu recadinho tão carinhoso lá no meu blog!!Eu já conheço Curitiba e alguns destes lugares que você citou.Amanhã minha filha viaja pra lá com a vó e uma prima,ficarão até segunda-feira.Vou mostrar pra ela o seu post, com certeza ela ai amar suas sugestões, apesar de ter 15 anos, Clarissa aprecia muito os pontos turísticos das cidades,não apenas os shoppings,como muitas adolescentes!!Ah, adorei seu blog e passarei sempre por aqui!!bjs!!

Rosana Remor disse...

Querida Carol, agradeço seu recadinho tão carinhoso lá no meu blog!!Eu já conheço Curitiba e alguns destes lugares que você citou.Amanhã minha filha viaja pra lá com a vó e uma prima,ficarão até segunda-feira.Vou mostrar pra ela o seu post, com certeza ela ai amar suas sugestões, apesar de ter 15 anos, Clarissa aprecia muito os pontos turísticos das cidades,não apenas os shoppings,como muitas adolescentes!!Ah, adorei seu blog e passarei sempre por aqui!!bjs!!

Cristina Ferreira disse...

Oi Carol! obrigada por sua visita tão querida no meu blog. Vim retribuir, que delicia este passeio, não conheço Curitiba, mas pelas fotos deve ser uma cidade belissima.
Vou aproveitar e participar do sorteio, :D

Beijinhos.

Postar um comentário