28 de julho de 2014

1

Sopa de milho assado com palmito e refogadinho de manjericão.

Eu sou dessas que gosto de sopa tanto no frio quanto no calor. Acho uma delícia sopa, mas eu só tomo sopa em casa, porque fora de casa geralmente são bem engordativas, rs.

Essa sopa é uma delíciaaaa. Vamos para a receita?


Peguei 5 espigas de milho (comprei orgânica), higienizei e depois coloquei as espigas em uma assadeira. Reguei com um pouquinho de azeite, cobri com papel alumínio e levei ao forno em 180 graus.
Assim que os grãos ficaram macios eu tirei o papel alumínio e virei as espigas. Elas ficam assadinhas de um lado e virei para ficar do outro também.

Tirei do forno, cortei com uma faca de serra os grãos, tirando assim da espiga.  Reservei.

Em uma panela coloquei gotinhas de óleo (bem pouco mesmo), cebola roxa picadinha e alho. Deixei amolecerem. Depois acrescentei o milho, palmito picadinho, folhas de louro e refoguei.
Acrescentei água até cobrir, acrescentei pimenta dedo-de-moça picadinha, curry e acertei o sal.
Deixei dar uma fervida. Tirei as folhas de louro e bati no mixer (pode ser liquidificador).

Para finalizar eu fiz um refogadinho de manjericão, coloquei no pão australiano que eu havia feito e servi com a sopa quentinha.









Fica boaaa demais!  :o)))


Beijos :o))

Um comentário:

Chris Ferreira disse...

Oi Carol, eu adoro milho e palmito. Acho que vou fazer essa sopa hoje mesmo. Já vou verificar se tenho os ingredientes.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Postar um comentário