1 de outubro de 2013

Viagem: Grécia (Atenas, Santorini e Mykonos).

Estou super atrasada com este post, mas saiu, rs. Fiz um resumo com foco mais nas fotos, mas se alguém precisar saber de detalhes, basta enviar um e-mail que eu respondo, ok?

Fizemos essa viagem em Maio /13. Fomos para Barcelona e Grécia, mas este post será sobre Grécia e o próximo Barcelona.

Grécia é simplesmente maravilhosa... Tivemos muita sorte com o tempo e aproveitamos cada minuto e cada dia, andando muito que é o que nos faz conhecer cada pedacinho de onde vamos.

Os gregos são tão simpáticos e gentis que não dava mais vontade de vir embora. Todos os os lugares que parávamos tinha um grego sorridentes para bater um papo, adoravam perguntar sobre o Brasil e contar como o país deles está neste momento.
Todos os restaurantes que fomos, sempre ganhávamos um mimo... Fomos muito bem recebidos na Grécia.

O país é lindo e as pessoas lindas por dentro e por fora!

Você deve estar perguntando e a crise na Grécia? Pois é, também nos fizemos essa pergunta quando escolhemos o destino. Nas ilhas você não vê crise nenhuma, porque elas são totalmente turísticas e com muito dinheiro... Todos os dias param vários transatlânticos cheios de turistas e com isso gera vida, dinheiro e crise nenhuma.
Em Atenas que é a capita da Grécia, no ponto turístico não dá para perceber a crise, mas se você se afastar um pouco deste eixo turístico, vai encontrar pessoas perambulando pelas ruas, comércios fechados, camelôs, etc.

Visitamos as ilhas nos locomovendo de avião. Essa foi a melhor opção para nós, pois a viagem torna-se rápida e ganha-se tempo.

Vamos começar por Atenas:

Muito linda, mega histórica que dá vontade de tirar 1 milhão de fotos e fácil de circular pelos pontos turísticos. Os pontos turísticos são bem concentrados o qual não ocupa muito tempo, então conhecemos tudo em 1 dia e 1/2. O calor era grande durante o dia e fresquinho a noite.
Fizemos tudo a pé (adoramos andar) porque achamos que é a melhor maneira de conhecer os lugares.

Tivemos a sorte de nos hospedar muito perto do Complexo de Acrópolis, que recomendamos para quem for.

Complexo de Acrópolis:

Estádio Panatenaico:

Parlamento Grego. Vejam que não tinha nenhuma manifestação :o)))

Bairro Plaka: Uma delícia andar por por aí e se perder em cada rua e entrar nas lojinhas, rs.

Os restaurantes super agradáveis...

Esse é o novo Museu de Acrópoles. Visitamos o museu e vale muitooo a pena!

Feirinha livre.

Vista do nosso quarto...

Monte Libecatus - Vale muito a pena subir e para ver o pôr do sol.

Esta é a forma de subir no Monte Libecatus.

Santorini:

Ahhh Santorini, que saudades!!!! Lugar lindo, romântico, com casinhas brancas, igrejinhas com cúpulas azuis e com restaurantes deliciosos...

Aproveitamos para andar muito pelos becos, subimos milhões de vezes e descemos milhões de vezes, hehehe. No início cansa, mas depois você já se acostuma, porque a vista é linda demais.

Aproveitamos cada minuto neste lugar romântico, curtimos a vista, o momento, os restaurantes e a comida que é maravilhosa!!!

Queijo feta e iogurte grego comemos todos os dias... Delícia!!!! :o)))

Existe um vulcão dentro da caldeira, onde tem um passeio que leva até lá... Então acordamos cedo e fizemos este passeio.
Vejam que agradável onde esperamos o barco para nos levar...

A cor da água é sensacional...

Chegamos no vulcão...

Este vulcão é monitorado 24 horas, pois está em atividade e a qualquer momento poderá romper a terra e cuspir lavas vulcânicas...

Depois do passeio no vulcão o barco para um ponto do mar Egeu e para quem sabe nadar muito bem, pode pular do barco e nadar até atrás da igrejinha, pois lá tem água quentinha.
Então lá fomos nós, pulamos, nadamos e curtimos a água quentinha... Experiência única nadar no Mar Egeu! :o))

Depois do passeio é hora do almoço...

Vejam este restaurante onde almoçamos, quer melhor? rs.

Vista linda, frutos do mar preparados na hora, muito saboroso e com uma cervejinha gelada, rs.

A volta do passeio é de tirar o fôlego de tanta vista linda!!!

No final do dia, a maioria das pessoas que estão em Santorini vão para Oía ver o pôr do sol. E lá fomos nós todos os dias, rsrs.

Vejam as pessoas chegando, sentando e esperando e espetáculo da natureza...

Andar por cada beco de Santorini é a parte mais gostosa que tem. No início você se perde, mas depois já começa a se localizar com facilidade...

Fomos conhecer as praias... São diferentes, terra preta, mas lindas demais...

Visitamos o sítio arqueológico de Akrotiri. Vale muito a pena e tem algumas partes bem conservadas!

Fomos também na tão fomos praia vermelha... Bem na entrada da praia tem esse senhor super simpático que vende milho assado apimentado.

Nem preciso dizer que parei para comer um milho, sem manteiga (claro), mas com muita pimenta. O milho é muito delicioso, vontade de comer uns 100 e o senhor muito simpático.
Ele queria tirar fotos com a gente e tiramos umas 3 fotos com ele, hehehe.

Praia Vermelha... Linda e rústica!

Mykonos:

Este lugar é tudooo de bom. Parece muito o nordeste brasileiro, porque é super despojado, com praias lindas e as pessoas são mega simpáticas...

Aproveitamos demais as praias, a cada pôr do sol, andamos demais no centrinho onde é impossível não se perder pelos becos e a noite é demais!!!

O pôr do sol é sagrado neste lugar... Todo mundo para neste momento para apreciar a bela deste momento...

Durante o dia o programa é curtir as praias, no final do dia o pôr do sol e a noite o agito do centrinho. Lugar perfeito!!!!

Esses moinhos são símbolos de Mykonos...

Os restaurantes já esperam as pessoas, que ficam ali assistindo o encanto do pôr do sol e bebericando um drink...

Outro símbolo da ilha são os pelicanos... Em 1954 durante uma tempestade um pelicano chegou a ilha e nunca mais a deixou.

Aiii como era delicioso andar por estes becos e se perder literalmente, hehehe.

Igrejinha linda...

Fizemos um passeio para a Ilha e Delos, que hoje é uma ilha desabitada, mas no passado viveram muitas pessoas importantes ali. A ilha começou a ser habitada em 1000 a.c.
Hoje é um parque arqueológico.

As praias são lindas, cada um com seu estilo... Algumas mais agitadas com balada, outras mais familiares... Visitamos todas e gostamos de todas, rs.

Amamos essa praia. Ela é super agitada durante o dia e a noite, com músicas, baladas e pessoas descoladas.

DJ da praia, hehe.

As estruturas das praias são fantásticas e com atendimento impecável!

Estacionamento das praias são assim, rs.

Esse é o meio de locomoção em Mykonos. Você aluga e sai andando... Não existe transporte melhor do que este.
Nós visitamos as praias com o quadriciclo, saíamos a noite também com ele... Super prático de pilotar e se locomover.

Foi um resumão, mas espero que tenham gostado.

Beijos :o))

CRIATIVIDADE EVA disse...

Carol..... Carol..... Carol...... rsrsrsrsr meninas, tô sem palavras.
Que lugares lindossssss, l-i-n-d-o-s mesmo!!!!
Viajei aqui no pensamento vendos estas fotos.
Shos de postagem, show de viagem.