14 de outubro de 2012

5

Abobrinha com mascarpone, champignon e maça verde


Estarei de férias e deixei esta receitinha especial para vocês. Voltarei morrendo de saudades deste cantinho e das pessoas que acompanho aqui e no face. :o)))



Esta receita é muito simples de preparar! Cai bem tanto no verão quanto no inverno, porque pode ser servida quente ou em temperatura ambiente com salada.

Vamos para a receita???

Primeiro você corta 2 abobrinhas em fatias finas seja de comprido ou em rodelas. Em um refratário que possa ir ao microondas e ao forno, coloque uma camada de abobrinhas, regue com azeite e tempere com sal e pimenta. Eu fiz 2 camadas e na última camada acrescentei cogumelos frescos picados.
Depois fechei o refratário com papel filme, fiz um furo com o garfo e levei ao microondas em temperatura alta por 8 minutos.

Enquanto isso, pegue uma tigela, coloque 4 ovos inteiros, 2 colheres (sopa) de mascarponi, 2 colheres (sopa) de creme de ricota light, 1 pimenta dedo de moça picadinha, tomilho e acerte o sal se necessário.

Assim que o refratário sair do microondas, acrescente esta mistura de ovos por cima das abobrinhas. Para finalizar coloque cebola picadinha (usei a roxa), mais tomilho, cogumelos frescos picados, maça verde sem casca em cubos pequenos e salpiquei um pouco de mussarela ralada.

Leve ao forno em 200 graus até ficar dourado.

Fica maravilhoso, muito leve!

Dica: O mascarpone pode ser substituído por creme de leite de caixinha ou creme de ricota light.






Beijos :o)

5 comentários:

Anônimo disse...

Carol, boas férias! Divirta-se e descanse!
Quanto à essa receita - deliciosa sugestão! Beijos, Paula

Anônimo disse...

Nossa que delicia,hummmmmmmmm!
Passando tb para deixar um convite, está tendo um sorteio no meu outro blog um kit de aviamentos e adoraria ter sua participação e se gostar participa!!!

Beijos;
Nini

Chris Ferreira disse...

Parece delicioso!!!
Amei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá, passando novamente para deixar um convite, está acontecendo um sorteio lá no blog e se vc gostar venha participar tb :)

Beijos;
Nini

She disse...

Uau, mas esse prato está com a cara ótima! Nham, nham! ;)
Beijo, beijo e aproveite bastante suas férias!
She

Postar um comentário