20 de janeiro de 2015

2

Bolo de banana com farinha de aveia e sem açúcar

Olá pessoal...Minha primeira vez aqui no blog em 2015, rs. Demorei, mas aparecei!

Como foram de festas, bem? Eu fui muito bem, foi feliz, tranquilo e fazendo o que amo.

Este ano estou cheia de novidades, será um ano mais que produtivo e estou muito feliz por isso. :o)))

Com este calor, quem não tem bananas bem maduras na fruteira? se identificou? Então, vamos fazer um bolo com elas?

Este bolo de banana é feito com farinha de aveia. Receita fácil, sem adição de açúcar e muitooo leve.


Ingredientes:

5 bananas nanicas (bem maduras)
2 xícaras (chá) de uvas passas
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de aveia
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (café) de bicarbonado de sódio
Canela em pó a gosto

Modo de preparo:

Bata no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo e 1 xícara de uvas passas. Num recipiente junte os outros ingredientes, misture bem. Em seguida acrescente o creme com as bananas e misture novamente até obter uma massa homogênea. Despeje numa assadeira e asse à 180 graus por cerca de 30 minutos.

Polvilhe o bolo depois de assado com canela.




Beijos e feliz 2015 para todos!!! :o)))

2 comentários:

claudinha:) disse...

que deliciaaa!!! vou tentar fazer ,obrigada:)

Priscila Schulz disse...

Estou adorando esse tipo de bolo, especialmente de banana, já fiz alguns no blog e essa sua deve ser a próxima. Esse bolo além de saudavel é super gostoso... vale experimentar.

Beijinhos,
Priscila
http://www.receitaesperta.com.br

Postar um comentário