25 de setembro de 2012

1

Cerveja Deus e Cerveja Infinium

Hoje venho falar de duas cervejas excelentes... Muito famosas e desejadas, rs.
Eu e meu marido somos apaixonados pelas duas, então fica difícil falar com a melhor. De repente, acho que a Infinium é mais fácil de agradar paladares de pessoas que não estão acostumas a ousar muito em cervejas.

Quem disse que não dá para brindar elegantemente com uma cerveja???



Cerveja Deus, que é uma ótima cerveja Belga no estilo considerada Cerveja Especial.

Cor:  Com uma coloração dourada, espuma branca e intensa no início, mas depois ela diminui e carbonatação alta.

Aroma: Com notas frutas como uva, abacaxi e lima acrescentando aromas florais.

Sabor: Delicado, sentido todos os sabores que encontrou no aroma. Uma cerveja leve e levemente adocicada no final.
A espuma é deliciosa e refrescante.


Cerveja Infinium - A Cervejaria Samuel Adams é americana, mas trabalhou durante dois anos com a cervejaria mais antiga do mundo Weihenstephan da Alemanha para criar este estilo de cerveja novo e exclusivo.

Cor: linda coloração de dourada para alaranjada. Bem carbonatada e espuma branca e de boa consistência ao ser despejada no copo, porém em alguns minutos dissipa-se quase que por completo.

Aroma: toques cítricos, de laranja, tangerina. Mel, pão e biscoito.

Sabor: super complexo. Mel, cítricos. Final suave e duradouro. Álcool muito bem inserido e delicadamente perceptível. Final adocicado mas não enjoativo, com lúpulo muito bem inserido e conta-balanceando o dulçor. Excelente!!!


Essas cervejas são indicadas para acompanhar com petiscos leves, canapés ou até sobremesas.

Espero que tenham gostado e se tiverem oportunidade de degustá-las, vale muitooo a pena!!!


Beijos :o))

24 de setembro de 2012

2

Atum fresco ao forno com flores comestíveis - Bem-Vinda Primavera!!

Para celebrar a Primavera, hoje eu trago uma receita saudável, deliciosa e servida com flores comestíveis!!!

Quem acompanha o meu blog sabe que gosto muito de peixe né? Bom, esses dias eu estava no mercado e já tinha programado o que faria no jantar... Até que me deparo com um filé bem alto de atum fresco. Meu olhos brilharam, porque nem sempre é fácil encontrar atum fresco.

Logo mudei o cardápio do jantar, rs. Comprei o atum!!!! rs.

Vamos para a receitinha super gostosa e saudável???

Temperei o atum com pimenta moída na hora, limão siciliano, páprica doce e azeite saborizado com ervas. Deixei descansando em um saquinho e dentro da geladeira.

Enquanto isso, peguei uma forma (que possa ir ao forno), coloquei 1 xícara de vinho branco, azeite, 1 xícara de água com caldo de peixe dissolvido, mais um pouquinho de páprica doce, gengibre em pó, coentro em grãos e 1 pimenta dedo de moça bem picadinha.

Depois de meia hora do atum descansando na geladeira, tirei do saquinho e coloquei os pedaços dentro da forma. Esta mistura de temperos ficou batendo na metade do meu peixe. Levei ao forno (sem papel alumínio) em 180 graus por 30 minutos.


Servi com espaguete integral ao molho vermelho. Decorei com flores comestíveis!!!

Além de lindo, ficou muitooo gostoso!!!



Beijos :o)

22 de setembro de 2012

13

Blogagem Coleitva: Esmalte + Festa das Flores - Primavera

Ebaaa, que delícia!!!! Bem-vinda Primavera!!!

Gosto demais desta época do ano, porque tudo fica mais alegre... As árvores ficam floridas, os jardins, as plantinhas dos vasinhos em casa... Aqui em SP não tem muita natureza, mas nesta época do ano dá para ver como as árvores Flamboyant ficam vivas e vibrantes... Enfeitam a cidade e os olhos!

Aqui em casa eu não tenho muitas plantinhas, porque quando viajamos (seja final de semana ou férias) não tem ninguém por perto para cuidar. Então tenho bem poucas, assim consigo colocar um regador simples para não morrem de sede.

Mesmo assim, toda semana passo na floricultura e trago flores naturais para casa... Cada semana trago algo diferente e colorido para enfeitar o vasinho e a casa. Acho lindo!!!
Nas refeições sempre coloco o vasinho para a mesa ficar bonita e alegre.

Plantas e animais de estimação são sempre bem-vindos em uma casa... A energia é diferente, algo bom, puro e feliz!

Uma boa dica para quem está no interior de São Paulo é visitar a Expoflora na cidade de Holambra. Eu já fui e é lindo demais!!! Vale a pena colocar na agenda, comprar o ingresso e ir. Se você gosta de flores, vai ficar encantada.


Passei o esmalte Geleia de Pitanga da Risque. Achei bem vivo e alegre, como as flores e a Primavera.



Vejam meu vasinho de morango. Lindooo!!!




Este é o arranjo para esta semana.




Sou louca por guardanapos, então este comprei para a Primavera. Lindo né??




Quem quiser participar da blogagem coletiva, basta acessar o blog da Fernanda Reali e ver como pode participar também.
http://www.fernandareali.com

Beijos e uma boa Primavera para todos :o))))

19 de setembro de 2012

5

Purê saudável para o dia-a-dia


Hummm, quem não gosta de um purê né??? Pelo menos eu adorooo. Acontece que comer purê fora de casa, nem pensar!! As pessoas preparam com muita margarina, leite integral e até creme de leite.

Eu só como o purê que eu faço, porque fica delicioso e saudável!!!

Eu corto a mandioquinha (ou batata baroa) em pedaços pequenos e faço no vapor. Deixo ficar bem macia e aperto com o garfo mesmo (já que a quantidade é pequena).

Com a mandioquinha ainda quente, acrescento azeite, leite desnatado, orégano, semente de chia e sal marinho. Mexo bem para incorporar. Vou vendo a textura que quero e acerto com o leite e azeite.

Fica delicioso!!!!






Segunda-feira eu fiz e servi com peixe (lombo de cação) ao forno e crosta de gergelim. A saladinha sempre acompanha!!



Beijos :o))

15 de setembro de 2012

12

Blogagem Coletiva: Esmalte + Economia Doméstica

Simplesmente achei o máximo este tema. Se pararmos para pensar, quanto no dia-a-dias nós desperdiçamos não é?
Pode ser desperdício de comida, produtos de limpeza, compra excessiva, consumismo, tempo...

Aqui em casa nós não gostamos de desperdício, tentamos fazer tudo com planejamento e nos policiando para não haver perda.
Em relação a comida, eu faço o cardápio da semana em uma planilha (agora migrando para programa no iPad, bem melhor né??).
Com o cardápio facilita muito porque vou ao varejão e supermercado para comprar aquilo ali. Sempre tenho uma listinha de compras para não pegar nada que não esteja precisando no momento.
Com legumes, verduras e frutas sempre compro para aquela semana, assim não estraga!!! Em relação a quantidade do que faço, estou acostumada a cozinhar para 2 pessoas, então raramente sobra algo. Se sobra eu reinvento algo com aquilo e fica uma nova cara com sabor delicioso.

Receitinhas para evitar o desperdício:

http://mundocarolvieira.blogspot.com.br/2012/09/torta-de-arroz-integral-ou-branco.html

http://mundocarolvieira.blogspot.com.br/2012/04/petisco-bolinho-de-arroz-integral.html



Outra vantagem de ter o cardápio, é que eu consigo equilibrar a alimentação distribuindo bem em cada dia da semana.

Quando vou ao mercado porque quero fazer um jantar especial ou um petisco diferente para uma noite eu compro apenas aquilo que sei que vamos consumir. Hoje em dia tem tantas novidades deliciosas que se não prestar atenção você trás mil coisas, abre e no final você percebe que foi muito. Daí vai ficar esquecido na geladeira ou você vai ter que ficar comendo aquilo durante a semana sem ter vontade. Ruim né? Melhor é o planejamento e não ter os olhos grandes, rs.

Também é a mesma política que uso para produtos de limpeza, por exemplo. Tem tantas novidades que prometem limpeza perfeita em 1 segundo, o cheirinho delicioso por 1 mês... Então sou fiel alguns produtinhos bons e são poucos. Gosto muito de álcool de limpeza com aroma de eucalipto.

E antes de comprar algo para casa, roupa e objetos pessoais, costumamos pesquisar, ver se realmente tem necessidade e se tem o dinheiro para pagar aquilo. Porque outro desperdício é pagamento de juros.

Eu acho que as escolas deveriam sim ter educação financeira desde pequeninos e que quando estiverem maiores fosse uma matéria bem cobrada. Vejo hoje muitas pessoas estudadas, com bons empregos e endividados. Isso é a falta de educação financeira. A lógica é: você tem que ganhar mais do que gasta, não tem milagres.

Pagar juros gigantescos é desperdício. A maioria dos brasileiros não tem o costume de guardar o dinheiro para depois comprar, já que o crédito é muito fácil. A vontade de ter algo para mostrar a alguém que você está na moda ou está com algo tecnológico de última geração é maior do que a necessidade real do produto. De repente não precisa ter algo assim que lança, mas sim depois de alguns meses, pois os produtos tem a tendência de reduzir o valor.

Vale muito aquela velha e boa planilha de gastos. Aqui em casa temos sim esta planilha e somos fiel a ela. Tudo, mas tudo mesmo que compramos desde algo com valor maior até o cafezinho na rua é anotado. Ali a gente tem o controle da entrada e saída de dinheiro... O ralo não fica aberto sem saber onde está indo o dinheiro.
Se você está com dívidas ou quer administrar bem seu dinheiro faça esta planilha e vai ver como facilitará sua vida.
Muitas vezes há gastos que só vendo no papel o valor dele vezes 12, vai compreendê-lo e muitas vezes não tendo necessidade... Daí basta cortar o gasto. E assim vai!

Outro desperdício é o de tempo. Perder tempo com pessoas que não merecem, pessoas que não te agregam em nada, que só fofocam, é horrível!!! A melhor coisa é investir este tempo cuidando de você, do seu corpo, da sua mente, da sua casa, do seu futuro, fazendo o que gosta sem dar ouvidos o que pensam e acham de você.

Enfim, este tema dá assuntos longos, mas por hoje fico por aqui.  :o)))


Passei o esmalte Marilyn da Impala - Porque gastar tempo no salão ou em casa para pintar as unhas, com a cor que ama, não tem preço. hehehe.






Quer participar da blogagem coletiva? É só acessar o blog da Fernanda Reali e veja como participar http://www.fernandareali.com

Beijos e um ótimo final de semana :o))

12 de setembro de 2012

6

Benefícios das Frutas Vermelhas

Aqui em casa não pode faltar frutas vermelhas. No café da manhã frutas são as prioridades por aqui. Toda manhã tem: banana, mamão, frutas vermelhas e suco de laranja.
Eu particularmente durante o dia como várias frutas e vou variando durante a semana. Me sinto bem e não consigo ver minha fruteira vazia, rs.
Aqui em São Paulo eu acho com muita facilidade morango, groselha, mirtilo, framboesa, amora e cereja. Então aproveito mesmo, já que nas frutas encontramos muitas coisas boas e naturais que o corpo precisa.





Conheça um pouco de cada uma delas e seus benefícios nutricionais:


Amora - rica em vitaminas (A, B e C) e minerais (fósforo, potássio e cálcio). Ajuda combater doenças do coração e osteoporose, aumenta a taxa de colesterol bom do sangue, regulando os níveis de antioxidantes do organismo. Além disso, ajuda a amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), também auxilia a melhorar a memória e é diurética e laxativa.


Ameixa – É rica em vitamina, riboflavina e potássio. Indicada para pessoas que sofrem de prisão de ventre. Possui somente 36 calorias e é uma boa fonte de fibras importantes para a dieta, como a celulose e a pectina.

As ameixas enlatadas contêm boas quantidades de riboflavina e de potássio, porém quantidades significativamente menores de vitamina C. As enlatadas em calda têm valores calóricos mais altos do que as frutas frescas, uma ameixa enlatada em calda, por exemplo, fornece 60 calorias. Existem também as ameixas secas, fonte mais concentrada de calorias e nutrientes.


Cereja - Contém grande quantidade de sais minerais, vitaminas e faz um delicioso suco. As cerejas mais escuras contêm mais ferro, magnésio e potássio do que as claras; todas são excelentes fontes de silício e provitamina A. São muito úteis como diuréticos e para o bom funcionamento das articulações. Possuem uma quantidade razoável de potássio e nenhum vestígio de sódio.


Framboesa - Como as folhas contêm tanino, possuem, tais como as das amoreiras, um efeito antidiarreico e antiinflamatório.

Além disso, como a framboesa apresenta um conteúdo abundante de vitaminas, preparada em suco, compota, doce e geléia, é um meio conveniente para evitar ou equilibrar os casos de insuficiência de vitaminas, durante as estações do inverno e da primavera também.


Morango - As folhas conservam substâncias tânicas e óleo essencial com citral. É uma fruta que contém grande quantidade de vitamina C, que evita: hemorragias, fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, dá resistência aos tecidos, age contra infecções, além de ajudar a cicatrizar ferimentos.
Possui também, em menor quantidade, vitamina B5 (Niacina) e Ferro. A Niacina tem como função evitar problemas de pele, aparelho digestório, sistema nervoso e reumatismo.

Uva - As uvas, principalmente as vermelhas, são muito ricas em substâncias antioxidantes, que previnem o surgimento de diversas doenças, inclusive o envelhecimento.
É uma fonte de ferro, que constrói a hemoglobina do sangue. Estimula os sucos digestivos, a ação intestinal, limpa o fígado e elimina o ácido úrico do organismo.
Aproveite a estação e os benefícios das frutas vermelhas!!!

Mirtilo - Pequenas usinas geradoras de antioxidantes, o mirtilo fresco e doce nos protege de cima a baixo. Altas concentrações de antocianina criam a cor azul, mas elas também podem proteger a visão e combater energicamente os radicais livres causadores de câncer. Outro antioxidante, o ácido elágico, parece inibir o crescimento de tumores. [O ácido elágico é responsável pela coloração vermelha de frutas parentes do mirtilo, como amora, framboesa, cereja e morango.]

O mirtilo pode até reduzir a gordura abdominal. Esses efeitos são melhores quando o mirtilo é adicionado a uma dieta de baixas calorias, mas um estudo da Universidade de Michigan com animais descobriu que o mirtilo era benéfico até mesmo em dietas altamente calóricas. O mirtilo afeta a maneira como a gordura é armazenada e queimadas, e também melhora o uso de glicose do corpo.

GroselhaAs groselhas é uma das frutas mais nutritivas. Mas a maior parte das pessoas ainda não descobriu os benefícios da groselha para a saúde. Elas contêm muito mais vitamina C do que as laranjas, são ricas em potássio e também contém quantidades moderadas de caroteno (uma forma de vitamina A).

As Groselhas contém outros antioxidantes como fenóis, incluindo as antocianinas e vitamina E.

Em particular, groselha preta é conhecida por seu alto teor em vitamina C (um poderoso antioxidante), ABL, Omega-6 e ácidos graxos essenciais) e potássio. Têm sido demonstrado que têm o dobro do potássio das bananas, quatro vezes a vitamina C da laranja, e duas vezes os antioxidantes do mirtilo.

A groselha preta contêm antocianinas, que são compostos encontrados naturalmente em frutas. Eles são muito potentes e antioxidantes e são responsáveis pela cor de groselha negra. Cerca de 300 tipoa diferentes de antocianinas foram descobertos.

As antocianinas reduz a inflamação e os efeitos da artrite no corpo. O efeito é semelhante à aspirina ou ibuprofeno, as pessoas de meia-idade e idosos estão escolhendo o sumo de groselha que é saudável sobre esses medicamentos.

As antocianinas são sensíveis à luz e calor, assim o tratamento de groselha é controlada com muito cuidado para garantir que mantêm suas propriedades nutricionais.



Fonte: Exercitando Saúde, Saúde do UOL e Cuidados Saúde.


Beijos :o))

10 de setembro de 2012

2

Torta de arroz integral ou branco recheada

Gente, eu gosto muito desta torta. Confesso que aqui em casa não sobra arroz, porque estou acostumada a cozinhar para duas pessoas e sempre faço o suficiente para aquela refeição. Não gosto de desperdício de comida, então faço apenas o que vai comer!

Acontece que se você tem o arroz pronto ok, mas se não tiver pode fazê-lo, deixa descansar para ficar bem sequinho e depois faça a torta.
Eu mesma fiz assim, não tinha arroz sobrando, então fiz o arroz, deixei pronto e assim utilizei para a torta.

É muito rápida, saborosa e pode ser feita com arroz branco também. Eu optei para o recheio de peito de peru e muçarela light, mas você pode fazer de frango desfiado, carne moída, legumes...

Ingredientes da massa:

3 xícaras (chá) de arroz cozido (usei integral)
3 ovos inteiros
1 xícara (chá) de leite (usei desnatado)
1 pitada de sal (cuidado porque o arroz já está temperado)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Ingredientes do recheio:

Peito de peru mais ou menos 7 fatias
Muçarela ralada a gosto
Creme de ricota light

Montagem:

Em um refratário que possa ir ao forno, coloque metade da massa, depois cobre com o peito de peru e queijo. Coloque a outra parte da massa e finalize com colheradas de creme de ricota e polvilhe parmesão.
Leve ao forno sem cobrir o refratário em 180 graus até ficar bem dourado.

Ficou simplesmente delicioso!! Aconselho servir quente para sentir o queijo derretido.




Beijos :o)

9 de setembro de 2012

4

Blogagem Coletiva: Esmalte + História do Brasil

Nossa, gostei demais deste tema que vamos aprender muito! Eu moro em um bairro de São Paulo que faz parte da História do Brasil, que é o bairro do Ipiranga.

Neste bairro fica o Museu do Ipiranga e o Parque da Independência, onde guarda memórias do que foi o Brasil entre 1850 e 1950. É um dos mais importantes do país, recebe em média 450 mil pessoas por ano.

O prédio onde funciona o Museu foi inaugurado em 1895 e nesta época São Paulo tinha apenas 70 mil habitantes. Dá para imaginar??? As casas nesta época era todos feitos de taipa e o Museu foi construído de tijolos, uma novidade para a época.

Eu já visitei este Museu e é demais. Grande, cheio de história e o ponto auge é o salão principal, onde fica a tela "Independência ou Morte" de Pedro Américo. Este é um dos quadros históricos mais importantes do país, que foi pintado em 1888 e levanta polêmicas até hoje. Relatos históricos dizem que Dom Pedro I e seus homens não estariam montados a cavalos e sim em mulas quando a independência foi decretada.

Hoje além do Museu tem um parque grande e muito agradável. Na parte debaixo deste parque ficam os túmulos de Dom Pedro I e de sua mulher a Imperatriz Leopoldina.

Neste parque também passa o Riacho do Ipiranga, que teria testemunhado o grito do Imperador Dom Pedro I. Hoje é um córrego canalizado e poluído infelizmente!

A nascendo do Rio Ipiranga é no Jardim Botânico. Outro lugar interessante para visitar, apesar do Jardim Botânico do Brasil que mais amo e mais acho lindo de morrer é o do Rio de Janeiro.

Adaptei este texto do site do Mais Você, quando foi feito uma reportagem neste local.



Eu gosto muito de ir neste parque, além de grande é imponente e histórico. O que mais me deixa triste são dois itens:
Que muitas pessoas vão até lá e nem sabem da importância deste parque;
A quantidade de prédios e poluição que o cerca.

O esmalte que estou usando é Garota Verão da Colorama. Este nome de esmalte é bem cara de brasileira né? rs.





Se quiser participar da blogagem coletiva, vai até o blog da Fernanda Reali http://www.fernandareali.com

Beijos :o))

3 de setembro de 2012

6

Bolo de banana com nozes

Eu gosto de bolos fáceis, porque quando dá aquela vontade de comer um bolinho, gosto de ir a cozinha, fazer tudo bem rápido, sem muita sujeira, sentir o perfume do bolo na casa e logo vê-lo sair do forno quentinho.

Ingredientes:

250 gramas de farinha de trigo
150g de açúcar mascavo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Uma pitada de sal
80g de nozes picadas
Canela a gosto
Noz-moscada a gosto
3 bananas maduras amassadas com o garfo
1 copo de iogurte desnatado
2 ovos grandes
1/2 xícara de chá de óleo
1/2 xícara (chá) de café bem forte sem açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para decorar: Eu usei uma banana cortada em rodelas bem finas. Antes do bolo ir ao forno, coloquei as rodas por cima da massa.
Depois de assado fica bem bonito e polvilhei mais canela.


Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque todos os ingredientes na ordem acima e vai mexendo para ficar tudo bem homogênio.
Assim que juntar o fermento, dê mais uma mexida, coloque na forma de bolo inglês untada e enfarinha e leve ao forno 180 graus.

A casa fica perfumada e o bolo fica bem macio!
Hummm, este bolo quentinho com um cafezinho é bom demais.








Beijos :o)

1 de setembro de 2012

15

Blogagem Coletiva: Esmalte + Itália

Essa semana o tema é Itália na blogagem coletiva. Nossa, como eu gosto da Itália e de tudo que lá tem... Eu poderia falar sobre receita, molhos, massas, vinhos, mas minha foto é de uma Cerveja Especial.
Tem uma cervejaria que é de origem italiana que chama-se Baladin. Esta cervejaria produz várias e várias cervejas e uma melhor que a outra. Já degustei algumas e logo postarei sobre elas aqui, ok??

Meu esmalte é o Cetim da Ana Hickmann. Achei muito lindo e marido adoraaa esmalte preto, rs.

Querem participar da blogagem coletiva? Então dá um pulo no blog da Fernanda Reali e veja como participar:  http://www.fernandareali.com



Beijos :o)